Está aberto o processo de seleção para Governador Distrital 2020-2021 e 2021-2022

Postado em: 12 de Maio de 2019

Edital já está disponível para download no site do Distrito

Já está disponível no site do Distrito 4650, na área de downloads, o Edital para o processo de seleção para Governador Distrital do Distrito 4652, nos Anos Rotários 2020-2021 e 2021-2022. Os interessados devem fazer suas inscrições, enviando documentos até o dia 29 de junho.

Para homologação, os candidatos(as) a Governadores(as) deverão apresentar as seguintes qualificações por ocasião da entrevista de seleção que acontecerá em julho/2019:

• No dia das suas posses como Governadores(as) já terem sido rotarianos(as) de um ou mais Clubes de Rotary por um tempo mínimo de sete anos e estarem em pleno gozo de seus direitos em seus Clubes.
  • Estar perfeitamente qualificado(a)s em suas categorias de associado(a)s quanto à aplicação correta dos dispositivos pertinentes, sendo que a integridade de suas classificações devem ser indiscutíveis.
  • Ser associado e ter sido apresentado por Clubes que em 1º/01/2019 estavam em dia com suas obrigações financeiras para com o Rotary International, os Distritos 4650 e 4651 e a revista Rotary Brasil.
  • Ter exercido a função de presidente de clube durante um mandato completo, ou ter exercido mandato completo como presidente fundador de clube desde a data da fundação deste até 30 de junho, desde que tal período seja de pelo menos seis meses.
  • Estar disposto e capacitado, fisicamente e em outros aspectos, a assumir as responsabilidades e atribuições inerentes ao cargo de governador, de acordo com os dispositivos estabelecidos no Regimento Interno do Rotary International (Artigo 16, Seção 16.070, 16.080 e 16.090).
  • Demonstrar conhecimento das qualificações, atribuições e responsabilidades inerentes ao cargo de Governador(a), como estabelecido no Regimento Interno do Rotary International e submeter ao Rotary International uma declaração assinada de que estão cientes e compreendem referidas qualificações, atribuições e responsabilidades. Tal declaração deverá confirmar também que os(as) rotarianos(as) são qualificado(a)s para ocupar o cargo de Governador(a), estão dispostos(as) e se sentem capazes de assumir as responsabilidades e atribuições do cargo e de desempenhá-las diligentemente.
  • De preferência, que tenha exercido ou estar exercendo o cargo de Governador(a) Assistentes nos Distrito 4650 ou 4651.

Cada Clube poderá fazer a indicação de apenas um nome por Ano Rotário.

A listagem de documentos necessários ao candidato está disponível no Edital. Bem como prazo e endereços para envio dos mesmos. Basta acessar a área de download pelo link: https://www.rotary4650.org.br//downloads

Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.