Rotary Club Hermann Blumenau faz homenagem profissional ao fundador da WK Sistemas

Postado em: 18 de Abril de 2017 por Rotary Club Hermann Blumenau

O Rotary Club Hermann Blumenau realiza na noite desta quarta-feira, dia 19 de abril, uma homenagem profissional ao empresário Werner Keske, fundador da WK Sistemas. O evento ocorrerá durante a Reunião Ordinária do clube de serviço, a partir das 19h30, nas dependências do Teatro Carlos Gomes.

As homenagens profissionais

Werner será o 10º cidadão blumenauense a receber a honraria do Rotary Club Hermann Blumenau. A promoção iniciou em 2011, como forma de homenagear profissionais de destaque na cidade, uma vez que os Rotarys têm um quadro de associados formado por profissionais de negócios, homens e mulheres.

O homenageado

Nascido em Indaial, Werner Keske, foi fundador e presidente que empresta as iniciais do seu nome ao da empresa. Ainda na juventude, desenvolveu seu primeiro software: um programa para o cálculo de comissões de vendas, preservado até hoje em 106 cartões perfurados. Autodidata, adquiriu em 1970 o seu primeiro livro sobre computação, “Computadores Analógicos e Digitais”, de Celso Marques Penteado Serra.

Em 1971, movido pela constatação de que a carreira de programador oferecia melhores salários no mercado, ingressou em um curso de programação oferecido pela Prodata, empresa subsidiária do Cetil Sistemas de Informática SA,

Sem uma oportunidade no próprio Cetil, Werner retomou seus estudos. Passados seis meses, ficou sabendo de uma oportunidade no Cetil para a função de perfurador de cartões. Candidatou-se à vaga e foi contratado após uma entrevista com Ingo Greuel, fundador e um dos diretores do Cetil Sistemas de Informática SA.

Sua ascensão foi rápida dentro do Cetil: trabalhou durante três meses como perfurador de cartões; sete meses como operador de IBM 360/25 e seis meses como operador de Block-Time no B3500 da Cia. Hering, até que chegasse ao cargo de programador.

Após 11 anos de serviços prestados ao Cetil, Werner Keske fundou em 1984 a sua própria empresa, a WK Sistemas. Em 1997 a empresa foi vencedora do Prêmio ASSESPRO (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet) de Software 1996 na categoria Sistemas de Informação, com o produto XT-D/C Contabilidade Gerencial for Windows 1.2.

Em apoio a pequenas e médias empresas, a empresa lançou em 2007 o ERP Lite Free, primeiro sistema de gestão totalmente gratuito, que leva a pequenos e médios empreendedores o conceito de gestão de grandes empresas.

A WK Sistemas

Para saber mais sobre a WK Sistemas, acesse: o link:

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2016/2017.