Club
Hermann Blumenau

Seminário define estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos

Criar Clubes Satélites é um dos caminhos definidos  A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.  Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Nesse Ano Rotário, a meta estabelecida pelo governador Herildo Monteiro Filho é fundar pelo menos mais 11 clubes (um por área) e o mesmo número de Clubes Satélite (Saiba um pouco mais a respeito na reportagem abaixo). Atrair os jovens será outra ação muito incentivada, fundando pelo menos mais quatro Rotaract e três Clubes de Interact. Junto, o fomento aos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC).  Planejamento do DQA nos clubes  Presidentes dos Clubes se reuniram com seus governadores assistentes para preparar o plano de desenvolvimento do DQA e um emergencial para clubes com menos de 20 associados.  A implantação dos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) foi mediado pela companheira Elisabete Dias Neves (RC de Blumenau – Flores do Ipê), diretora de NRDC (2018-19).  Você já ouviu falar sobre Clubes Satélites?  Na principal apresentação do dia Antônio Zago, governador 2012-13 do Distrito 4440 (Cuiabá-MT) e coordenador assistente de desenvolvimento do Rotary 2015/18, compartilhou experiências vitoriosas na formação de Clubes Satélites como forma de acelerar o desenvolvimento do quadro associativo.  Os Clubes satélites são uma opção diferente para a formação de Rotary Clubs. Eles funcionam como uma fase de transição para um clube se tornar um Rotary Club completamente independente. Comi isso, se dá a oportunidade para novas pessoas se associarem ao Rotary sem o requisito de ter pelo menos 20 indivíduos para organizar um clube tradicional. Além disso, os rotarianos que faltarem a reuniões ordinárias de Rotary Clubs podem recuperar frequência em reuniões dos satélites.  Será que na área de seu clube não há a possibilidade de criar um Clube Satélite? Faça uma análise de municípios e bairros vizinhos e dê a oportunidade a mais pessoas de participarem de Rotary International.  Conheça mais a respeito acessando o link: https://my.rotary.org/document/190316.    Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.  

Postado em 15 de Julho de 2018

Rotary Club de Rio do Sul conquista o Troféu Ruy Eduardo Willecke

O RC de Rio do Sul conquistou o Troféu Ruy Eduardo Willecke, por ter alcançado o maior crescimento do quadro associativo na gestão 2017-18, no Ano Rotário do governador Helvino Wilsmann. Ele ampliou seu quadro associativo, atraindo cinco novos Associados nesse período.

Postado em 14 de Julho de 2018

Fotos do Seminário de Engajamento e Atração (DQA) e NRDC

A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.   Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Saiba mais acessando a área de notícias no site do Distrito, clicando no link: http://www.rotary4650.org.br/noticia/43639   Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 14 de Julho de 2018

Mensagem do presidente Barry Rassin - Julho 2018

Há um ano, o Conselho Diretor do Rotary International adotou uma nova declaração de visão, refletindo nossas aspirações para a organização e seu futuro. A declaração é a seguinte: "Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo." Essa frase simples mostra muito do que é essencial no Rotary. Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos. Entramos em ação porque não somos sonhadores, mas sim agentes de transformação. Trabalhamos para criar mudanças sustentáveis que perdurarão por muito tempo, em todo o mundo e em nossas comunidades, mesmo quando não estivermos mais envolvidos. E talvez o mais importante, trabalhamos para criar mudanças em nós mesmos – construindo um mundo melhor à nossa volta e nos tornando pessoas melhores. Uma frase atribuída ao escritor francês Antoine de Saint-Exupéry diz: "Se você quiser construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas, simm ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano." Cada um de nós veio ao Rotary porque tinha um desejo – causar um impacto, fazer a diferença, ser parte de algo maior que nós mesmos. Esse desejo, essa visão de um mundo melhor e nosso papel em criá-lo é o que nos impulsiona no Rotary. Foi por isso que nos associamos; é isso que nos motiva a servir; e é o que me levou a escolher nosso lema para este ano do Rotary: Seja a Inspiração. Quero que o Rotary Seja a Inspiração para nossas comunidades realizando um trabalho com impacto transformador. Está na hora de avançarmos, de eliminarmos as barreiras que nos atrapalham. Vamos facilitar os ajustes em nossos clubes ou abrir novos clubes que atendam às necessidades atuais e reais. Vamos trabalhar para fortalecer o Rotaract e a transição tranquila de rotaractianos para o Rotary. Vamos dar a todos os rotarianos a flexibilidade para servir da maneira que lhes seja melhor, para que todo rotariano encontre valores duradouros na sua associação com o Rotary. O serviço verdadeiramente sustentável, o tipo de serviço pelo qual nos esforçamos no Rotary, significa enxergar tudo que fazemos como parte de uma escala global. Este ano, peço que cada um de vocês Seja a Inspiração para o serviço sustentável, analisando o impacto das questões ambientais em nosso trabalho. O meio ambiente tem um papel fundamental em todas as nossas seis áreas de enfoque e esse papel está se tornando cada vez maior conforme o impacto das mudanças climáticas se faz sentir. Está na hora de deixar de ver o meio ambiente como algo separado das seis áreas. Ar, água e solo são essenciais para comunidades sadias – e essenciais para o futuro melhor e mais saudável pelo qual nos empenhamos em conquistar. Seja a Inspiração – e juntos, poderemos inspirar o mundo.

Postado em 13 de Julho de 2018

Transmissão de cargos e posse da Gestão 2018-2019

Reunião Festiva onde o Companheiro Valmiré Ouriques entregou a presidência ao Companheiro Pedro Fantinato. O companheiro Valmiré empossou dois novos companheiros, Raimundo Pareski e Frei Nelson.

Postado em 04 de Julho de 2018

Vídeos da Cerimônia de Transmissão de Cargo e Posse do Distrito 4650

No Site do Distrito 4650, você encontra links de 13 vídeos com os principais momentos da Solenidade de Transmissão de Cargo e Posse da Gestão 2018-19: http://www.rotary4650.org.br/videos-distrito  Confira os vídeos adicionados na página:  1) Discurso Helvino Wilsmann (1ª Parte) 2) Discurso Helvino Wilsmann (2ª Parte) 3) Discurso Helvino Wilsmann (3ª Parte) 4) Discurso Helvino Wilsmann (4ª Parte) 5) Discurso Helvino Wilsmann: Homenagem Esposa Nelsi 6) Discurso Helvino Wilsmann (Parte Final) 7) Transmissão de Cargo de Helvino Wilsmann para Herildo Monteiro Filho 8) Posse Governadores Assistentes (1ª Parte) 9) Posse Governadores Assistentes (2ª Parte) 10) Posse Conselho Diretor 11) Herildo Monteiro abre os trabalhos após tomar posse 12) Discurso Herildo Monteiro Filho (1ª Parte) 13) Discurso Herildo Monteiro (Parte final)   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018 Foto: Kako Waldrich

Postado em 30 de Junho de 2018

Ver todos

Seminário define estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos

Criar Clubes Satélites é um dos caminhos definidos  A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.  Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Nesse Ano Rotário, a meta estabelecida pelo governador Herildo Monteiro Filho é fundar pelo menos mais 11 clubes (um por área) e o mesmo número de Clubes Satélite (Saiba um pouco mais a respeito na reportagem abaixo). Atrair os jovens será outra ação muito incentivada, fundando pelo menos mais quatro Rotaract e três Clubes de Interact. Junto, o fomento aos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC).  Planejamento do DQA nos clubes  Presidentes dos Clubes se reuniram com seus governadores assistentes para preparar o plano de desenvolvimento do DQA e um emergencial para clubes com menos de 20 associados.  A implantação dos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) foi mediado pela companheira Elisabete Dias Neves (RC de Blumenau – Flores do Ipê), diretora de NRDC (2018-19).  Você já ouviu falar sobre Clubes Satélites?  Na principal apresentação do dia Antônio Zago, governador 2012-13 do Distrito 4440 (Cuiabá-MT) e coordenador assistente de desenvolvimento do Rotary 2015/18, compartilhou experiências vitoriosas na formação de Clubes Satélites como forma de acelerar o desenvolvimento do quadro associativo.  Os Clubes satélites são uma opção diferente para a formação de Rotary Clubs. Eles funcionam como uma fase de transição para um clube se tornar um Rotary Club completamente independente. Comi isso, se dá a oportunidade para novas pessoas se associarem ao Rotary sem o requisito de ter pelo menos 20 indivíduos para organizar um clube tradicional. Além disso, os rotarianos que faltarem a reuniões ordinárias de Rotary Clubs podem recuperar frequência em reuniões dos satélites.  Será que na área de seu clube não há a possibilidade de criar um Clube Satélite? Faça uma análise de municípios e bairros vizinhos e dê a oportunidade a mais pessoas de participarem de Rotary International.  Conheça mais a respeito acessando o link: https://my.rotary.org/document/190316.    Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.  

Postado em 15 de Julho de 2018

Rotary Club de Rio do Sul conquista o Troféu Ruy Eduardo Willecke

O RC de Rio do Sul conquistou o Troféu Ruy Eduardo Willecke, por ter alcançado o maior crescimento do quadro associativo na gestão 2017-18, no Ano Rotário do governador Helvino Wilsmann. Ele ampliou seu quadro associativo, atraindo cinco novos Associados nesse período.

Postado em 14 de Julho de 2018

Mensagem do presidente Barry Rassin - Julho 2018

Há um ano, o Conselho Diretor do Rotary International adotou uma nova declaração de visão, refletindo nossas aspirações para a organização e seu futuro. A declaração é a seguinte: "Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo." Essa frase simples mostra muito do que é essencial no Rotary. Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos. Entramos em ação porque não somos sonhadores, mas sim agentes de transformação. Trabalhamos para criar mudanças sustentáveis que perdurarão por muito tempo, em todo o mundo e em nossas comunidades, mesmo quando não estivermos mais envolvidos. E talvez o mais importante, trabalhamos para criar mudanças em nós mesmos – construindo um mundo melhor à nossa volta e nos tornando pessoas melhores. Uma frase atribuída ao escritor francês Antoine de Saint-Exupéry diz: "Se você quiser construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas, simm ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano." Cada um de nós veio ao Rotary porque tinha um desejo – causar um impacto, fazer a diferença, ser parte de algo maior que nós mesmos. Esse desejo, essa visão de um mundo melhor e nosso papel em criá-lo é o que nos impulsiona no Rotary. Foi por isso que nos associamos; é isso que nos motiva a servir; e é o que me levou a escolher nosso lema para este ano do Rotary: Seja a Inspiração. Quero que o Rotary Seja a Inspiração para nossas comunidades realizando um trabalho com impacto transformador. Está na hora de avançarmos, de eliminarmos as barreiras que nos atrapalham. Vamos facilitar os ajustes em nossos clubes ou abrir novos clubes que atendam às necessidades atuais e reais. Vamos trabalhar para fortalecer o Rotaract e a transição tranquila de rotaractianos para o Rotary. Vamos dar a todos os rotarianos a flexibilidade para servir da maneira que lhes seja melhor, para que todo rotariano encontre valores duradouros na sua associação com o Rotary. O serviço verdadeiramente sustentável, o tipo de serviço pelo qual nos esforçamos no Rotary, significa enxergar tudo que fazemos como parte de uma escala global. Este ano, peço que cada um de vocês Seja a Inspiração para o serviço sustentável, analisando o impacto das questões ambientais em nosso trabalho. O meio ambiente tem um papel fundamental em todas as nossas seis áreas de enfoque e esse papel está se tornando cada vez maior conforme o impacto das mudanças climáticas se faz sentir. Está na hora de deixar de ver o meio ambiente como algo separado das seis áreas. Ar, água e solo são essenciais para comunidades sadias – e essenciais para o futuro melhor e mais saudável pelo qual nos empenhamos em conquistar. Seja a Inspiração – e juntos, poderemos inspirar o mundo.

Postado em 13 de Julho de 2018

Vídeos da Cerimônia de Transmissão de Cargo e Posse do Distrito 4650

No Site do Distrito 4650, você encontra links de 13 vídeos com os principais momentos da Solenidade de Transmissão de Cargo e Posse da Gestão 2018-19: http://www.rotary4650.org.br/videos-distrito  Confira os vídeos adicionados na página:  1) Discurso Helvino Wilsmann (1ª Parte) 2) Discurso Helvino Wilsmann (2ª Parte) 3) Discurso Helvino Wilsmann (3ª Parte) 4) Discurso Helvino Wilsmann (4ª Parte) 5) Discurso Helvino Wilsmann: Homenagem Esposa Nelsi 6) Discurso Helvino Wilsmann (Parte Final) 7) Transmissão de Cargo de Helvino Wilsmann para Herildo Monteiro Filho 8) Posse Governadores Assistentes (1ª Parte) 9) Posse Governadores Assistentes (2ª Parte) 10) Posse Conselho Diretor 11) Herildo Monteiro abre os trabalhos após tomar posse 12) Discurso Herildo Monteiro Filho (1ª Parte) 13) Discurso Herildo Monteiro (Parte final)   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018 Foto: Kako Waldrich

Postado em 30 de Junho de 2018

Transmissão de Cargo e Posse no Distrito 4650: Uma noite inspiradora para fazer a diferença no mundo!

E começou mais um Ano Rotário no Distrito 4650. Na noite do dia 30 de junho, nas dependências do Centro Cultural 25 de Julho, em Blumenau, o Companheiro Herildo Monteiro Filho assumiu a Governadoria do Distrito 4650 para gestão 2018-19. Ele recebeu o cargo das mãos de Helvino Wilsmann, Governador da gestão 2017-18. Uma cerimônia de transmissão de cargo prestigiada, com a participação de mais de 300 integrantes da Família Rotária. Veja todas as fotos do evento, acessando a Galeria de Fotos no site do Distrito 4650: http://www.rotary4650.org.br/galeria/8263 Logo após a transmissão de cargo, Herildo Monteiro comandou a posse dos 11 Governadores Assistentes e de sua Equipe Distrital. Eles terão a missão de “Ser a Inspiração” aos Companheiros do Rotary, lema da gestão do Ano Rotário que se inicia. Em seu discurso de despedida, Helvino Wilsmann destacou as conquistas alcançadas pelo Distrito 4650 durante o último ano. Enalteceu o fato de fechar como o segundo Distrito Brasileiro em registro de novos Associados. Foram contabilizados 138 novos Companheiros (11% de crescimento) – percentual muito próximo da meta prevista. Fundados quatro novos Clubes (Joinville – Cidade dos Príncipes, Joinville Flores, Lontras e Schroeder), além do Clube Satélite de Pomerode.  O Distrito se mobilizou e teve grande envolvimento da campanha pela erradicação da pólio no mundo e destinou US$ 94,9 mil para Fundação Rotária, sendo US$ 56,3 mil ao Fundo Anual. Nos projetos, lembrou os 24 Distritais e o Global em favor da Associação Renal Vida, com investimento de US$ 130 mil na compra de oito equipamentos de hemodiálise.  No Distrito 4650, 4.300 companheiros dedicaram 39 mil horas de voluntariado. “Números que devem ser bem superiores, pois muitos Clubes não fazem seu registro no My Rotary”, frisou.  Helvino finalizou seu pronunciamento cumprimentando o novo Governador e sua equipe, da qual fará parte, e os presidentes dos Clubes. Por fim, agradeceu e fez uma homenagem especial para esposa Nelsi pelo apoio recebido nesse período.  Com o lema: “Seja a Inspiração”, Herildo Monteiro Filho abriu os trabalhos e em seguida fez seu pronunciamento como novo Governador do Distrito 4650 para o Ano Rotário 2018-19. Abriu falando que o período de expectativa chegou ao fim e que aquela cerimônia marcava um novo período na história do Distrito 4650.  – Temos um capítulo do livro que ainda está com páginas em branco e ela começará e ser escrita a partir do dia 1º de julho. Mas suas linhas não serão escritas apenas pelo Governador Distrital, e sim por todos nós – Rotarianas e Rotarianos --, pelos Governadores Assistentes, pela Equipe Distrital – conclamou. Monteiro acrescentou ainda a importância de ficar atento ao momento vivido pelo Rotary em todo mundo, pois grandes decisões precisarão ser tomadas, com um toque de ousadia e um forte sentido de mudança. “E para aproveitar as oportunidades, precisamos do envolvimento das lideranças e de todos os rotarianos”, frisou.  Essa dinâmica de mudança vai nortear a gestão de Herildo Monteiro Filho, seguindo os princípios Rotários. Dentre elas, a aproximação dos Clubes da administração do Distrito e vice-versa. “Precisamos renovar, inovar e evoluir. Precisamos ser ousados e inspirar comunidades”, concluiu.  Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018 Foto: Kako Waldrich  

Postado em 30 de Junho de 2018

MENSAGEM DO GOVERNADOR HELVINO WILSMANN (Governador 2017-18): Só me resta dizer uma coisa: MUITO OBRIGADO!

Sem o apoio de vocês, não cumpriríamos nossas metas Estamos na contagem regressiva para o termino da gestão 2017-18. E como passou rápido. Há um ano estávamos aqui compartilhando experiências, planejando e estabelecendo metas para o Ano Rotário. Pois bem, o tempo voa. Agora estamos aqui, dando por cumprida mais essa etapa na história no Distrito 4650, avaliando e celebrando os resultados alcançados. Dentre as metas distritais estabelecidas no início da gestão, destaco pontos onde não medimos esforço e exigiram um trabalho intenso nesses quase 365 dias. O principal, evidentemente, não poderia ser outro: o crescimento do quadro associativo e nossa expansão. Iniciamos a gestão com 1283 associados. Hoje somo pouco mais de 1.400, ostentando com orgulho o Símbolo Rotário na lapela das nossas camisas. Ou seja, crescemos 13%. Fundamos quatro novos Rotary Clubs e um clube Satélite. A meta de 200 novos companheiros praticamente foi alcançada. Exalto a mobilização dos Clubes no desenvolvimento de projetos de Subsídios Globais e Distritais. Batemos recordes e vimos uma união de esforços impressionante. Além de finalizar o projeto do Rotary Club de Itapoá, onde se investiu cerca de 150 mil dólares na compra de um ônibus doado para o Hemosc de Joinville, aprovamos outros dois projetos de Subsidio Global, num total de aproximadamente US$ 170.000,00. Somadas toda as contrapartidas de  Clubes e Distritos, passaram da casa de meio milhão de reais. Dentre eles, ressalto o movimento dos Clubes do Vale do Itajaí para comprar oito equipamentos de hemodiálise para Associação Renal Vida.  Em Subsídios Distritais, contabilizamos 24 projetos de aproximadamente mil dólares cada, utilizando os recursos do Fundo Distrital. E isso mostra que os Clubes estão despertando e aprendendo fazer projetos e a utilizar os recursos da Fundação Rotária. Mas vale lembrar que projetos somente são possíveis, principalmente os distritais, se houver contribuição. É preciso ter consciência disso. Portanto, conclamo os companheiros a fazer suas contribuições. Finalizo aqui essa minha rápida, mas proveitosa passagem pela Governadoria do Distrito 4650. Deixo apenas a função, mas seguirei apoiando as próximas gestões, inspirando todos para fazer a diferença no mundo. Um até breve!  

Postado em 29 de Junho de 2018

Ver todos

Fotos do Seminário de Engajamento e Atração (DQA) e NRDC

A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.   Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Saiba mais acessando a área de notícias no site do Distrito, clicando no link: http://www.rotary4650.org.br/noticia/43639   Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 14 de Julho de 2018

Transmissão de cargos e posse da Gestão 2018-2019

Reunião Festiva onde o Companheiro Valmiré Ouriques entregou a presidência ao Companheiro Pedro Fantinato. O companheiro Valmiré empossou dois novos companheiros, Raimundo Pareski e Frei Nelson.

Postado em 04 de Julho de 2018

Fotos da Transmissão de Cargo e Posse no Distrito 4650: Uma noite inspiradora para fazer a diferença no mundo!

E começou mais um Ano Rotário no Distrito 4650. Na noite do dia 30 de junho, nas dependências do Centro Cultural 25 de Julho, em Blumenau, o Companheiro Herildo Monteiro Filho assumiu a Governadoria do Distrito 4650 para gestão 2018-19. Ele recebeu o cargo das mãos de Helvino Wilsmann, Governador da gestão 2017-18. Uma cerimônia de transmissão de cargo prestigiada, com a participação de mais de 300 integrantes da Família Rotária.   Logo após a transmissão de cargo, Herildo Monteiro comandou a posse dos 11 Governadores Assistentes e de sua Equipe Distrital. Eles terão a missão de “Ser a Inspiração” aos Companheiros do Rotary, lema da gestão do Ano Rotário que se inicia.   Em seu discurso de despedida, Helvino Wilsmann destacou as conquistas alcançadas pelo Distrito 4650 durante o último ano. Enalteceu o fato de fechar como o segundo Distrito Brasileiro em registro de novos Associados. Foram contabilizados 138 novos Companheiros (11% de crescimento) – percentual muito próximo da meta prevista. Fundados quatro novos Clubes (Joinville – Cidade dos Príncipes, Joinville Flores, Lontras e Schroeder), além do Clube Satélite de Pomerode.   O Distrito se mobilizou e teve grande envolvimento da campanha pela erradicação da pólio no mundo e destinou US$ 94,9 mil para Fundação Rotária, sendo US$ 56,3 mil ao Fundo Anual. Nos projetos, lembrou os 24 Distritais e o Global em favor da Associação Renal Vida, com investimento de US$ 130 mil na compra de oito equipamentos de hemodiálise.   No Distrito 4650, 4.300 companheiros dedicaram 39 mil horas de voluntariado. “Números que devem ser bem superiores, pois muitos Clubes não fazem seu registro no My Rotary”, frisou.   Helvino finalizou seu pronunciamento cumprimentando o novo Governador e sua equipe, da qual fará parte, e os presidentes dos Clubes. Por fim, agradeceu e fez uma homenagem especial para esposa Nelsi pelo apoio recebido nesse período.   Com o lema: “Seja a Inspiração”, Herildo Monteiro Filho abriu os trabalhos e em seguida fez seu pronunciamento como novo Governador do Distrito 4650 para o Ano Rotário 2018-19. Abriu falando que o período de expectativa chegou ao fim e que aquela cerimônia marcava um novo período na história do Distrito 4650.   – Temos um capítulo do livro que ainda está com páginas em branco e ela começará e ser escrita a partir do dia 1º de julho. Mas suas linhas não serão escritas apenas pelo Governador Distrital, e sim por todos nós – Rotarianas e Rotarianos --, pelos Governadores Assistentes, pela Equipe Distrital – conclamou. Monteiro acrescentou ainda a importância de ficar atento ao momento vivido pelo Rotary em todo mundo, pois grandes decisões precisarão ser tomadas, com um toque de ousadia e um forte sentido de mudança. “E para aproveitar as oportunidades, precisamos do envolvimento das lideranças e de todos os rotarianos”, frisou.   Essa dinâmica de mudança vai nortear a gestão de Herildo Monteiro Filho, seguindo os princípios Rotários. Dentre elas, a aproximação dos Clubes da administração do Distrito e vice-versa. “Precisamos renovar, inovar e evoluir. Precisamos ser ousados e inspirar comunidades”, concluiu.   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018   Fotos: Kako Waldrich e Margarete Engels Maia  

Postado em 30 de Junho de 2018

Troféu Willy Sievert

O empresário Luciano Hang, do grupo de lojas de departamentos HAVAN, foi homenageado pelo clube pela sua capacidade empreendedora. O Sr. Luciano apresentou seu histórico e teceu comentários em relação à situação do país, empreendedorismo e administração.

Postado em 27 de Junho de 2018

Equipamentos de hemodiálise da Renal Vida são entregues

Uma comitiva de Rotarianos americanos esteve no Vale do Itajaí entre os dias 11 e 14 de junho, na entrega oficial dos oito equipamentos de hemodiálise para a Associação Renal Vida. Um investimento de R$ 400 mil viabilizado com o programa de Subsídios Globais. O projeto encabeçado pelo Rotary Club Hermann Blumenau mobilizou outros 23 clubes do Vale do Itajaí, um de Itajaí e quatro americanos. Contou ainda com o aporte de recursos dos três Distritos Rotários, ligados aos clubes envolvidos (4650, 4651 e 5450), além de contrapartidas dos fundos administrados pela Fundação Rotária.   Foram arrecadados R$ 419.098,14. Com o valor a mais, a Renal Vida comprou aparelhos complementares, necessários aos procedimentos de hemodiálise. Dos oito equipamentos, três ficaram em Blumenau, dois em Timbó, dois em Rio do Sul e um na cidade de Itajaí.   As contribuições desse Subsídio Global somaram US$ 126.118,00. Deste total, US$ 53.590 vieram do Fundo Mundial e outros US$ 35.750,00 do Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC). Por fim, mais US$ 36.778,00 oriundos das doações dos Clubes e Distritos.   A programação dos americanos   No total, cinco vieram para a região. Eles integram o quadro associativo dos Rotary Clubs de Denver e Mile High – dois dos quatro parceiros internacionais do projeto, ao lado dos clubes Parker, Arvada e do Distrito Rotário local (5450).   Eles visitaram as quatro unidades beneficiadas e foram recebidos na Praça da Paz por Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau. Erguida com o patrocínio dos Clubes de Rotary de Blumenau, o espaço público ganhou iluminação noturna especial nas cores americanas. Na visita, ainda depositaram um punhado de terra que trouxeram das Montanhas Rochosas no globo terrestre que simboliza a união dos povos.   Na noite do dia 13 participaram de um grande evento festivo, reunindo Rotarianos dos três Distritos envolvidos, da Renal Vida, autoridades e convidados.   A Renal Vida   Com unidades de atendimento em Blumenau, Rio do Sul, Timbó e Itajaí, a Associação Renal Vida atende 600 pacientes mês, com mais de sete mil seções de hemodiálise – 77% pelo Sistema Único de Saúde.   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.   Fotos: Giovani Vitória e Companheiros dos RC do Distrito 4650  

Postado em 13 de Junho de 2018

Festiva de Aniversariantes

Festiva na residência do companheiro Sérgio Souza. Uma grande noite de companheirismo, aprofundando amizades e comemorando a união do clube.

Postado em 30 de Maio de 2018

Reunião Ordinária

Reunião para acertar detalhes da entrega de Máquinas de Hemodiálise para as unidades da Renal Vida e apresentar ao clube as moções recebidas por ocasião da Conferência Distrital.

Postado em 23 de Maio de 2018

Ver todos

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMP. PAULO SIQUEIRA COMO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE SÃO BENTO DO SUL - CIDADE DOS MÓVEIS

Depois do excelente evento de posse conjunta dos Presidente 2018-19 da família Rotaria de São Bento do Sul, aconteceu na última segunda-feira, 09 de julho, a primeira reunião do clube na nova gestão, tendo à frente o comp. Paulo Roberto Moreira da Siqueira como novo presidente.             Em um ambiente festivo, o presidente fez um pronunciamento relatando sua trajetória em Rotary e comentando sobre a responsabilidade de assumir a liderança de um clube de líderes. Pediu o apoio de todos e citou a mensagem do Presidente do RI Barry   Rassin  ¨Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos¨.             Na sequência deu posse ao Conselho Diretor 2018-19 e Presidentes de Comissões do Clube: Vice-Presidente: Angelina Marise Weiss; Secretária: Ingrid Behr; Tesoureira: Margaret Oliveira; Protocolo e Presidente Eleita 2019-20: Denise Veronica Malschitzky; Imagem Pública: Geraldo Weihermann; Projetos Humanitários: Mario Ezequiel Augusto; Administração: Andrea Weihermann; Desenvolvimento Quadro Associativo - DQA: Rondinei Rank; Fundação Rotária: Douglas Milbratz e Serviços a Juventude: Marilu do Roccio Melo.             A reunião contou ainda com uma dinâmica sobre comunicação, liderada pela comp. Andreia (Kakau), seguida da apresentação de duas candidatas ao Programa de Intercâmbio de Jovens – PIJ e em grande momento de confraternização a reunião foi encerrada, sendo servida uma sopa patrocinada pelo Presidente e confeccionada pela comp. Kakau, e um bolo oferecido pela primeira dama, Alminda, pela passagem de seu aniversário.             O ano novo do Rotary Club de SBS - Cidade dos Móveis começou bem animando... mostrando que com certeza, cada compamnheiro pode ser a inspiração!!!

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis

Churras Olímpico

A 4ª Edição do Churras Olímpico foi um sucesso! Agradecemos principalmente aqueles que nos ajudaram aa fazer esse evento acontecer, voluntários do Rotaract Munique, companheiros do Rotary Verde Vale, nossos patrocinadores e nossos amigos. Não temos palavras para demonstrar a nossa algria em tê-los ao nosso lado! <3

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotaract Club de Blumenau Munique

Seminário define estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos

Criar Clubes Satélites é um dos caminhos definidos  A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.  Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Nesse Ano Rotário, a meta estabelecida pelo governador Herildo Monteiro Filho é fundar pelo menos mais 11 clubes (um por área) e o mesmo número de Clubes Satélite (Saiba um pouco mais a respeito na reportagem abaixo). Atrair os jovens será outra ação muito incentivada, fundando pelo menos mais quatro Rotaract e três Clubes de Interact. Junto, o fomento aos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC).  Planejamento do DQA nos clubes  Presidentes dos Clubes se reuniram com seus governadores assistentes para preparar o plano de desenvolvimento do DQA e um emergencial para clubes com menos de 20 associados.  A implantação dos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) foi mediado pela companheira Elisabete Dias Neves (RC de Blumenau – Flores do Ipê), diretora de NRDC (2018-19).  Você já ouviu falar sobre Clubes Satélites?  Na principal apresentação do dia Antônio Zago, governador 2012-13 do Distrito 4440 (Cuiabá-MT) e coordenador assistente de desenvolvimento do Rotary 2015/18, compartilhou experiências vitoriosas na formação de Clubes Satélites como forma de acelerar o desenvolvimento do quadro associativo.  Os Clubes satélites são uma opção diferente para a formação de Rotary Clubs. Eles funcionam como uma fase de transição para um clube se tornar um Rotary Club completamente independente. Comi isso, se dá a oportunidade para novas pessoas se associarem ao Rotary sem o requisito de ter pelo menos 20 indivíduos para organizar um clube tradicional. Além disso, os rotarianos que faltarem a reuniões ordinárias de Rotary Clubs podem recuperar frequência em reuniões dos satélites.  Será que na área de seu clube não há a possibilidade de criar um Clube Satélite? Faça uma análise de municípios e bairros vizinhos e dê a oportunidade a mais pessoas de participarem de Rotary International.  Conheça mais a respeito acessando o link: https://my.rotary.org/document/190316.    Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.  

Postado em 15 de Julho de 2018 por

Desfile dia do Colonp

Neste domingo os Rotary club de São Bento do Sul Oxford e Serra Alta, juntamente com o Rotaract participaram do desfile em comemoração ao dia do colono na comunidade de Serra Alta. Nesta ocasião os Rotary distribuiram panfletos explicativos sobre a POLIO PLUS.

Postado em 15 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Oxford

Rotary Club de Rio do Sul conquista o Troféu Ruy Eduardo Willecke

O RC de Rio do Sul conquistou o Troféu Ruy Eduardo Willecke, por ter alcançado o maior crescimento do quadro associativo na gestão 2017-18, no Ano Rotário do governador Helvino Wilsmann. Ele ampliou seu quadro associativo, atraindo cinco novos Associados nesse período.

Postado em 14 de Julho de 2018 por

Fotos do Seminário de Engajamento e Atração (DQA) e NRDC

A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.   Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Saiba mais acessando a área de notícias no site do Distrito, clicando no link: http://www.rotary4650.org.br/noticia/43639   Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 14 de Julho de 2018 por

Seminário Distrital DQA e NRDC

No sábado o Rotary club de SBS Oxford participou do seminário distrital sobre desenvolvimento do quadro associativo  e NRDC, o clube participou com cinco associados, foi uma manhã de muito aprendizado. E na tarde a presidente Eliane fez a entrega da televisão para a escola do Rio Vermelho,  a compra da TV foi resultado do Bazar realizado na escola.

Postado em 14 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Oxford

Ver todos

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMP. PAULO SIQUEIRA COMO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE SÃO BENTO DO SUL - CIDADE DOS MÓVEIS

Depois do excelente evento de posse conjunta dos Presidente 2018-19 da família Rotaria de São Bento do Sul, aconteceu na última segunda-feira, 09 de julho, a primeira reunião do clube na nova gestão, tendo à frente o comp. Paulo Roberto Moreira da Siqueira como novo presidente.             Em um ambiente festivo, o presidente fez um pronunciamento relatando sua trajetória em Rotary e comentando sobre a responsabilidade de assumir a liderança de um clube de líderes. Pediu o apoio de todos e citou a mensagem do Presidente do RI Barry   Rassin  ¨Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos¨.             Na sequência deu posse ao Conselho Diretor 2018-19 e Presidentes de Comissões do Clube: Vice-Presidente: Angelina Marise Weiss; Secretária: Ingrid Behr; Tesoureira: Margaret Oliveira; Protocolo e Presidente Eleita 2019-20: Denise Veronica Malschitzky; Imagem Pública: Geraldo Weihermann; Projetos Humanitários: Mario Ezequiel Augusto; Administração: Andrea Weihermann; Desenvolvimento Quadro Associativo - DQA: Rondinei Rank; Fundação Rotária: Douglas Milbratz e Serviços a Juventude: Marilu do Roccio Melo.             A reunião contou ainda com uma dinâmica sobre comunicação, liderada pela comp. Andreia (Kakau), seguida da apresentação de duas candidatas ao Programa de Intercâmbio de Jovens – PIJ e em grande momento de confraternização a reunião foi encerrada, sendo servida uma sopa patrocinada pelo Presidente e confeccionada pela comp. Kakau, e um bolo oferecido pela primeira dama, Alminda, pela passagem de seu aniversário.             O ano novo do Rotary Club de SBS - Cidade dos Móveis começou bem animando... mostrando que com certeza, cada compamnheiro pode ser a inspiração!!!

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis

Seminário define estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos

Criar Clubes Satélites é um dos caminhos definidos  A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.  Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Nesse Ano Rotário, a meta estabelecida pelo governador Herildo Monteiro Filho é fundar pelo menos mais 11 clubes (um por área) e o mesmo número de Clubes Satélite (Saiba um pouco mais a respeito na reportagem abaixo). Atrair os jovens será outra ação muito incentivada, fundando pelo menos mais quatro Rotaract e três Clubes de Interact. Junto, o fomento aos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC).  Planejamento do DQA nos clubes  Presidentes dos Clubes se reuniram com seus governadores assistentes para preparar o plano de desenvolvimento do DQA e um emergencial para clubes com menos de 20 associados.  A implantação dos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) foi mediado pela companheira Elisabete Dias Neves (RC de Blumenau – Flores do Ipê), diretora de NRDC (2018-19).  Você já ouviu falar sobre Clubes Satélites?  Na principal apresentação do dia Antônio Zago, governador 2012-13 do Distrito 4440 (Cuiabá-MT) e coordenador assistente de desenvolvimento do Rotary 2015/18, compartilhou experiências vitoriosas na formação de Clubes Satélites como forma de acelerar o desenvolvimento do quadro associativo.  Os Clubes satélites são uma opção diferente para a formação de Rotary Clubs. Eles funcionam como uma fase de transição para um clube se tornar um Rotary Club completamente independente. Comi isso, se dá a oportunidade para novas pessoas se associarem ao Rotary sem o requisito de ter pelo menos 20 indivíduos para organizar um clube tradicional. Além disso, os rotarianos que faltarem a reuniões ordinárias de Rotary Clubs podem recuperar frequência em reuniões dos satélites.  Será que na área de seu clube não há a possibilidade de criar um Clube Satélite? Faça uma análise de municípios e bairros vizinhos e dê a oportunidade a mais pessoas de participarem de Rotary International.  Conheça mais a respeito acessando o link: https://my.rotary.org/document/190316.    Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.  

Postado em 15 de Julho de 2018 por

Rotary Club de Rio do Sul conquista o Troféu Ruy Eduardo Willecke

O RC de Rio do Sul conquistou o Troféu Ruy Eduardo Willecke, por ter alcançado o maior crescimento do quadro associativo na gestão 2017-18, no Ano Rotário do governador Helvino Wilsmann. Ele ampliou seu quadro associativo, atraindo cinco novos Associados nesse período.

Postado em 14 de Julho de 2018 por

Transmissão de cargos, reafirmação de compromissos.

Tomou posse no dia 28 de Junho de 2018 o novo Presidente do Rotary Club de Piçarras Elton Mazzucco e sua diretoria.  Sob o lema mundial "Seja a Inspiração" a cerimonia foi acompanhada por representantes de outros clubes da região e de autoridades da cidade. Emocionado, o novo Presidente discursou e tomou posse sob forte aplausos dos presentes.

Postado em 12 de Julho de 2018 por Rotary Club de Piçarras

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento O Rotary Club de Blumenau Oeste, comunica com pesar o falecimento do JORGE MÜLLER, amado esposo de nossa companheira Marlies Maike Müller. Velório a partir das 22h na Capela da Martin Luther, na rua Santa Catarina - Itoupava Seca - Blumenau, com cerimônia de despedida dia 11/07/2018 às 15h. Força, fé e coragem neste momentos tão doloroso para todos os familiares e amigos   RCBOESTE

Postado em 10 de Julho de 2018 por Rotary Club de Blumenau-Oeste

Ver todos

Churras Olímpico

A 4ª Edição do Churras Olímpico foi um sucesso! Agradecemos principalmente aqueles que nos ajudaram aa fazer esse evento acontecer, voluntários do Rotaract Munique, companheiros do Rotary Verde Vale, nossos patrocinadores e nossos amigos. Não temos palavras para demonstrar a nossa algria em tê-los ao nosso lado! <3

Postado em 16 de Julho de 2018 por Rotaract Club de Blumenau Munique

Desfile dia do Colonp

Neste domingo os Rotary club de São Bento do Sul Oxford e Serra Alta, juntamente com o Rotaract participaram do desfile em comemoração ao dia do colono na comunidade de Serra Alta. Nesta ocasião os Rotary distribuiram panfletos explicativos sobre a POLIO PLUS.

Postado em 15 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Oxford

Fotos do Seminário de Engajamento e Atração (DQA) e NRDC

A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.   Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Saiba mais acessando a área de notícias no site do Distrito, clicando no link: http://www.rotary4650.org.br/noticia/43639   Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.

Postado em 14 de Julho de 2018 por

Seminário Distrital DQA e NRDC

No sábado o Rotary club de SBS Oxford participou do seminário distrital sobre desenvolvimento do quadro associativo  e NRDC, o clube participou com cinco associados, foi uma manhã de muito aprendizado. E na tarde a presidente Eliane fez a entrega da televisão para a escola do Rio Vermelho,  a compra da TV foi resultado do Bazar realizado na escola.

Postado em 14 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Oxford

Reunião Posse Interna

Na última terça feria dia 10.07.2018 o Rotary Club fez a sua posse interna, onde os companheiros foram empossados com o pin da gestão. Foi uma gestão produtiva,  com a apresentação do planejamento estratégico aos companheiros.

Postado em 10 de Julho de 2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Oxford

Ver todos

Venda de bebidas no 19º almoço das nações

A venda de bebidas no 19º Almoço das Nações foi realizada com a intenção de aumentar o caixa do Rotaract Club Jaraguá do Sul, SC, para o ano rotário 2017/2018, tendo como principal destinação do lucro a realização do projeto Schützenfest Lar das Flores, que ocorre ainda no primeiro semestre da gestão. Aliado a venda de bebidas, é importante destacar a relação de companheirismo com o Rotary Club de Jaraguá do Sul, que é o organizador do evento gastronômico.

Postado em 01 de Junho de 2018 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Venda de bebidas no 11º Costelão do Rotary

O aumento número de projetos humanitários realizados pelo clube na gestão 2017/2018 elevou os investimentos da quantia reservada para esta área. Assim, o clube tinha como objetivo a compra de uma nova bandeira conforme a nova identidade visual de Rotary Internacional. Então, junto ao Rotary Club de Jaraguá do Sul, foi proposto ao Rotaract Club de Jaraguá do Sul à venda de bebidas na 11ª edição de seu evento gastronômico, o Costelão do Rotary.

Postado em 01 de Junho de 2018 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Respeitando as Diferenças

O projeto Respeitando as Diferenças tem como justificativa tornar a sociedade mais inclusiva para as pessoas com deficiências . Tendo a empatia como tema, o projeto gera um desenvolvimento social a partir da sensibilização e aprendizado da comunidade.

Postado em 07 de Maio de 2018 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Grow Up day

A equipe distrital 2017/2018 do distrito 4650, por meio da diretoria de projetos, propôs aos clubes a realizarem umacapacitação de tema e público alvo a escolha dos associados. Assim, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul realizou essacapacitação voltada aos temas: liderança, engajamento e empreendedorismo. O evento em formato de apresentações de15 (quinze) minutos para cada palestrante também contou como o dia do convidado, onde cada associado poderia levarconsigo um convidado com interesse de conhecer o programa de liderança juvenil. A necessidade do Rotaract realizar umevento como esse é fundamental para manter seu quadro associativo ativo, pois além de ser um evento inovador nacidade, possibilita uma compreensão sobre os temas que são esperados que todo rotaractiano possa exercer na sociedadeatravés de projetos sociais.

Postado em 07 de Maio de 2018 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Plantio de Árvores

A preocupação com a preservação do meio ambiente é algo fundamental para manter o planeta em harmonia com a fauna e a flora. Inspirados pelo sonho do presidente de Rotary Internacional Ian H. S. Riseley, de que cada associado plante uma árvore e faça um projeto na categoria meio ambiente, o Rotaract Jaraguá do Sul plantou 16 árvores, uma para cada associado em uma rua na cidade de Guaramirim. O clube acredita que naquela localidade que está em desenvolvimento constante, as mudas de Ingás serão bem aceitas e cuidadas pelos moradores, afinal é preciso ter cuidado ao plantar mas também em manter.

Postado em 25 de Abril de 2018 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Semana Mundial do Rotaract

A semana mundial do Rotaract é um momento onde todos os clubes podem mostrar seus projetos, seus meios de trabalho e divulgar de forma expressiva a força que o programa tem em sua região. Em especial, neste ano o Rotaract completou 50 anos de história no mundo e para apresentar à comunidade o impacto causado pelo clube decidiu-se utilizar o material disponibilizado pela Rotaract Brasil e fazer uma exposição no Jaraguá do Sul Park Shopping durante a semana mundial.  

Postado em 25 de Abril de 2018 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

Ver todos

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMP. PAULO SIQUEIRA COMO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE SÃO BENTO DO SUL - CIDADE DOS MÓVEIS

Depois do excelente evento de posse conjunta dos Presidente 2018-19 da família Rotaria de São Bento do Sul, aconteceu na última segunda-feira, 09 de julho, a primeira reunião do clube na nova gestão, tendo à frente o comp. Paulo Roberto Moreira da Siqueira como novo presidente.             Em um ambiente festivo, o presidente fez um pronunciamento relatando sua trajetória em Rotary e comentando sobre a responsabilidade de assumir a liderança de um clube de líderes. Pediu o apoio de todos e citou a mensagem do Presidente do RI Barry   Rassin  ¨Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos¨.             Na sequência deu posse ao Conselho Diretor 2018-19 e Presidentes de Comissões do Clube: Vice-Presidente: Angelina Marise Weiss; Secretária: Ingrid Behr; Tesoureira: Margaret Oliveira; Protocolo e Presidente Eleita 2019-20: Denise Veronica Malschitzky; Imagem Pública: Geraldo Weihermann; Projetos Humanitários: Mario Ezequiel Augusto; Administração: Andrea Weihermann; Desenvolvimento Quadro Associativo - DQA: Rondinei Rank; Fundação Rotária: Douglas Milbratz e Serviços a Juventude: Marilu do Roccio Melo.             A reunião contou ainda com uma dinâmica sobre comunicação, liderada pela comp. Andreia (Kakau), seguida da apresentação de duas candidatas ao Programa de Intercâmbio de Jovens – PIJ e em grande momento de confraternização a reunião foi encerrada, sendo servida uma sopa patrocinada pelo Presidente e confeccionada pela comp. Kakau, e um bolo oferecido pela primeira dama, Alminda, pela passagem de seu aniversário.             O ano novo do Rotary Club de SBS - Cidade dos Móveis começou bem animando... mostrando que com certeza, cada compamnheiro pode ser a inspiração!!!

Em 16/07/2018 por Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis

Seminário define estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos

Criar Clubes Satélites é um dos caminhos definidos  A cidade de Jaraguá do Sul recebeu quase 200 companheiros no último dia 14. Ao longo de toda manhã e parte da tarde, houve uma imersão em debates e montagem de estratégias para atrair e engajar novos Rotarianos para integrar o quadro associativo dos Clubes do Distrito 4650.  Presidentes dos Clubes e das Comissões de Desenvolvimento do Quadro Associativo e Projetos Humanitários e Companheiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em Rotary, participaram do Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo – agora denominado Seminário de Atração e Engajamento e NRDC.   Nesse Ano Rotário, a meta estabelecida pelo governador Herildo Monteiro Filho é fundar pelo menos mais 11 clubes (um por área) e o mesmo número de Clubes Satélite (Saiba um pouco mais a respeito na reportagem abaixo). Atrair os jovens será outra ação muito incentivada, fundando pelo menos mais quatro Rotaract e três Clubes de Interact. Junto, o fomento aos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC).  Planejamento do DQA nos clubes  Presidentes dos Clubes se reuniram com seus governadores assistentes para preparar o plano de desenvolvimento do DQA e um emergencial para clubes com menos de 20 associados.  A implantação dos Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) foi mediado pela companheira Elisabete Dias Neves (RC de Blumenau – Flores do Ipê), diretora de NRDC (2018-19).  Você já ouviu falar sobre Clubes Satélites?  Na principal apresentação do dia Antônio Zago, governador 2012-13 do Distrito 4440 (Cuiabá-MT) e coordenador assistente de desenvolvimento do Rotary 2015/18, compartilhou experiências vitoriosas na formação de Clubes Satélites como forma de acelerar o desenvolvimento do quadro associativo.  Os Clubes satélites são uma opção diferente para a formação de Rotary Clubs. Eles funcionam como uma fase de transição para um clube se tornar um Rotary Club completamente independente. Comi isso, se dá a oportunidade para novas pessoas se associarem ao Rotary sem o requisito de ter pelo menos 20 indivíduos para organizar um clube tradicional. Além disso, os rotarianos que faltarem a reuniões ordinárias de Rotary Clubs podem recuperar frequência em reuniões dos satélites.  Será que na área de seu clube não há a possibilidade de criar um Clube Satélite? Faça uma análise de municípios e bairros vizinhos e dê a oportunidade a mais pessoas de participarem de Rotary International.  Conheça mais a respeito acessando o link: https://my.rotary.org/document/190316.    Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.  

Em 15/07/2018 por

Rotary Club de Rio do Sul conquista o Troféu Ruy Eduardo Willecke

O RC de Rio do Sul conquistou o Troféu Ruy Eduardo Willecke, por ter alcançado o maior crescimento do quadro associativo na gestão 2017-18, no Ano Rotário do governador Helvino Wilsmann. Ele ampliou seu quadro associativo, atraindo cinco novos Associados nesse período.

Em 14/07/2018 por

Posse Novo Governador Distrital

Tomou posse no dia 30/06/2018  como governador do distrito 4650 Discurso Herildo Monteiro Filho. Enchendo de orgulho todo o Rotary Clube de Piçarras.

Em 13/07/2018 por Rotary Club de Piçarras

Transmissão de cargos, reafirmação de compromissos.

Tomou posse no dia 28 de Junho de 2018 o novo Presidente do Rotary Club de Piçarras Elton Mazzucco e sua diretoria.  Sob o lema mundial "Seja a Inspiração" a cerimonia foi acompanhada por representantes de outros clubes da região e de autoridades da cidade. Emocionado, o novo Presidente discursou e tomou posse sob forte aplausos dos presentes.

Em 12/07/2018 por Rotary Club de Piçarras

Ver todos +5k

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMP. PAULO SIQUEIRA COMO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE SÃO BENTO DO SUL - CIDADE DOS MÓVEIS

Depois do excelente evento de posse conjunta dos Presidente 2018-19 da família Rotaria de São Bento do Sul, aconteceu na última segunda-feira, 09 de julho, a primeira reunião do clube na nova gestão, tendo à frente o comp. Paulo Roberto Moreira da Siqueira como novo presidente.             Em um ambiente festivo, o presidente fez um pronunciamento relatando sua trajetória em Rotary e comentando sobre a responsabilidade de assumir a liderança de um clube de líderes. Pediu o apoio de todos e citou a mensagem do Presidente do RI Barry   Rassin  ¨Nós nos unimos porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que sozinhos¨.             Na sequência deu posse ao Conselho Diretor 2018-19 e Presidentes de Comissões do Clube: Vice-Presidente: Angelina Marise Weiss; Secretária: Ingrid Behr; Tesoureira: Margaret Oliveira; Protocolo e Presidente Eleita 2019-20: Denise Veronica Malschitzky; Imagem Pública: Geraldo Weihermann; Projetos Humanitários: Mario Ezequiel Augusto; Administração: Andrea Weihermann; Desenvolvimento Quadro Associativo - DQA: Rondinei Rank; Fundação Rotária: Douglas Milbratz e Serviços a Juventude: Marilu do Roccio Melo.             A reunião contou ainda com uma dinâmica sobre comunicação, liderada pela comp. Andreia (Kakau), seguida da apresentação de duas candidatas ao Programa de Intercâmbio de Jovens – PIJ e em grande momento de confraternização a reunião foi encerrada, sendo servida uma sopa patrocinada pelo Presidente e confeccionada pela comp. Kakau, e um bolo oferecido pela primeira dama, Alminda, pela passagem de seu aniversário.             O ano novo do Rotary Club de SBS - Cidade dos Móveis começou bem animando... mostrando que com certeza, cada compamnheiro pode ser a inspiração!!!

16 de Julho de 2018

Posse Novo Governador Distrital

Tomou posse no dia 30/06/2018  como governador do distrito 4650 Discurso Herildo Monteiro Filho. Enchendo de orgulho todo o Rotary Clube de Piçarras.

13 de Julho de 2018

Transmissão de cargos, reafirmação de compromissos.

Tomou posse no dia 28 de Junho de 2018 o novo Presidente do Rotary Club de Piçarras Elton Mazzucco e sua diretoria.  Sob o lema mundial "Seja a Inspiração" a cerimonia foi acompanhada por representantes de outros clubes da região e de autoridades da cidade. Emocionado, o novo Presidente discursou e tomou posse sob forte aplausos dos presentes.

12 de Julho de 2018

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento O Rotary Club de Blumenau Oeste, comunica com pesar o falecimento do JORGE MÜLLER, amado esposo de nossa companheira Marlies Maike Müller. Velório a partir das 22h na Capela da Martin Luther, na rua Santa Catarina - Itoupava Seca - Blumenau, com cerimônia de despedida dia 11/07/2018 às 15h. Força, fé e coragem neste momentos tão doloroso para todos os familiares e amigos   RCBOESTE

10 de Julho de 2018

Doação de Cadeira de Rodas para Jovem

Na tarde de quinta-feira (5/7), associados do Rotary Clube de Joinville Leste realizaram a entrega uma de cadeira de rodas. A ação envolveu indiretamente todos os integrantes do grupo, que conseguiram a doação através da companheira Ofélia. No ato da entrega estiveram os companheiros (as) Sérgio Luís, Ofélia Bogo, Ursula de Souza, e Eduardo Augusto de Souza. Foram investidas 4 horas de trabalho e R$ 850,00 neste projeto. O jovem beneficiado tem 28 anos é morador do bairro Jardim Paraiso, em Joinville. Sofreu acidente automobilístico há cerca de 5 anos, quando teve trauma crânio encefálico, afetando suas funções neurológicas.  

05 de Julho de 2018

Transmissão de Posse

A última quarta-feira do mês de junho, dia 27 tivemos a posse do novo companheiro Adriano Almeida e a transmissão de cargos no Rotary Club de Blumenau Garcia, realizada no salão principal do Tabajara Tênis Clube. O companheiro Vanderlei Inocenti passou a presidência do clube à Geraldo Pfiffer que empossou o conselho diretor e os presidentes das comissões. A cerimônia foi marcada com muita emoção, homenagens aos companheiros que participaram da diretoria da gestão 2017/2018.  O ex-presidente Vanderlei entregou o cargo com o sentimento de dever cumprido. Geraldo em seu discurso de posse destacou os projetos do clube e o engajamento dos companheiro que ajudaram e irão continuar ajudando para que o Rotary Club de Blumenau Garcia se fortaleça cada vez mais e que juntos continuaremos a realizar projetos de relevância para toda a comunidad

04 de Julho de 2018

Ver todos +5k

Jaraguá do Sul Conhece seu novo conselho diretor

Na noite do último domingo, 08, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul empossou seu novo conselho diretor. Na solenidade que aconteceu no auditório do SESI, Henrique Hertel Modro, presidente do clube na gestão 2017-2018  entregou o malhete e sino para Luiz Ivan Schroeder, que presidirá a organização até Junho de 2019. Como meta global, o Rotary Internacional convida aos presidentes desta gestão que se inicia a ser a inspiração para todas as comunidades. O presidente que entregou o cargo ainda homenageou empresas parceiras que durante a sua gestão contribuiram imensamente para que os projetos fossem realizados, como o SESI, APEVI, Bombeiros Voluntários e os três clubes de Rotary de Jaraguá do Sul, salientando que o trabalho voluntário acontece quando pessoas e organizações unem forças em parcerias sólidas, dando o devido reconhecimento pela contribuição que essas organizações deram. Luiz, em seu pronunciamento falou sobre seu histórico de trabalho voluntário, destacou sobre a qualidade do trabalho realizado na gestão anterior, tanto do presidente quanto dos associados e finalizou agradecendo seus companheiros e salientando que um dos seus objetivos é o desenvolvimento do associado enquanto agente transformador, e motivou a todos que continuem impactando pessoas e realizando projetos que façam a diferença para a comunidade do Vale do Itapocu.  O novo conselho diretor do Rotaract Club de Jaraguá do Sul ficou da seguinte forma: Presidente: Luiz Ivan Canovas Schroeder Vice-Presidente: Henrique Samuel Herbert Hertel Modro Secretária: Gisele Cristine Meneghelli Tesoureira: Thaís Roberta Mees Protocolo: Larissa Costa Silva Administração de clubes: Karoline de Oliveira Desenvolvimento de Quadro Associativo: Matheus Deretti Projetos Humanitários: Tainara Gabrielle Baier Imagem Pública: Ian W. Milioli

09 de Julho de 2018

Chegou ao fim nossa gestão, acompanhe como foi a última reunião!

Ansioso para saber como foi nossa última reunião? Segue com a gente que vamos te mostrar! No dia 17 de junho de 2018 o Rotaract Club de Jaraguá do Sul fez sua última reunião da gestão 2017/2018. Foi uma reunião voltada a feedback dos projetos que foram avaliados no concurso distrital de projetos. Cada um foi amplamente exposto como forma de cada associado poder dar sua visão do que aconteceu e opinar sobre cada atividade realizada. Foram várias as ideias que surgiram para aprimorar ainda mais o clube em termos de desenvolvimento da comunidade e dos próprios associados a fim de tornar as reuniões mais dinâmicas e os projetos cada vez mais impactantes. O companheiro André Ferreira ainda deu seu depoimento ao clube e citou a importância dele em sua vida, um momento de muita emoção para gente! Parabéns, André e Laís pelo trabalho de vocês em prol da família rotária e da cidade de Jaraguá do Sul. Mas como dissemos, ainda não é um adeus, e sim um até breve. Os companheiros do Rotary mas que são considerados Rotaractianos de coração, Schirley e Djony Tambosi, também falaram de suas experiências acompanhando o clube neste ano rotário e disseram que tudo valeu a pena, cada projeto, cada reunião e cada companheirismo. Estendemos nossa gratidão a vocês pela brilhante participação.  Por fim, o companheiro e presidente Henrique deixou sua mensagem dizendo que o melhor de um clube é quando todos trabalham junto em prol de uma causa tão nobre como a do Rotaract.  Ninguém é tão bom, quanto todos nós juntos.” Anna L. Ramos

17 de Junho de 2018

Rotaract Club de Jaraguá do Sul entrega mais uma cadeira de rodas. Veja para onde foi!

O Rotaract Club de Jaraguá do Sul entregou na tarde desta quinta-feira, 14 de junho, mais uma cadeira de rodas. Desta vez, a entidade beneficiada foi o Hospital Santo Antônio de Guaramirim.  Para que nossos leitores pudessem entender a situação do hospital, fizemos uma entrevista com o Diretor Técnico do hospital, Oelton Silva.  Acompanhe com a gente Oelton, quantos atendimentos são feitos em média por mês?Em média no Hospital Santo Antônio de Guaramirim é realizado 6000 atendimentos, no setor de Pronto Socorro. Onde a cadeira será utilizada? Em todo hospital, em uma área estabelecida? A cadeira de doação será utilizada no Pronto Socorro, onde será destinado para atendimento adulto e pediátrico. Qual a importância do projeto MAIS QUE UM LACRE e qual seu impacto para o hospital?O projeto é o reflexo do comprometimento do Rotaract com a comunidade e vai ao encontro da responsabilidade dos projetos do Hospital, principalmente em relação ao atendimento humanizado e assistência à saúde. O Hospital Santo Antônio de Guaramirim só tem agradecer a atitude do Rotaract, os pacientes agradecem o conforto do material e ação do projeto em ter lembrado do Hospital. Hoje HSA de Guaramirim conta com atendimento de Pronto Socorro 24 horas adulto e pediátrico, setor de Internação com 10 leitos retaguarda e Centro Cirúrgico com varias especialidades de procedimento cirúrgico. Agradecemos muito a essas pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento da saúde no município de Guaramirim.  Com esta doação, o projeto MAIS QUE UM LACRE já entregou 7 cadeiras de rodas, sendo elas para:  Cadeira 01 : Hospital e Maternidade São José - Doação realizada no dia 7 de outubro de 2016;   Cadeira 02 : Igreja Matriz de Massaranduba - Doação realizada no dia 31 de agosto de 2017;   Cadeira 03 : Pronto Atendimento de Corupá - Doação realizada no dia 05 de setembro de 2017;   Cadeira 04 : Casa da Amizade de Jaraguá do Sul - Doação realizada no dia 14 de setembro de 2017;   Cadeira 05 : ONG SOL - Grupo de Solidariedade de Jaraguá do Sul - Doação realizada no dia 21 de dezembro de 2017;   Cadeira 06 : Hospital e Maternidade Jaraguá - Doação realizada no dia 23 de janeiro de 2018.   Cadeira 07 : Hospital Santo Antônio de Guaramirim - Doação realizada no dia 14 de junho de 2018.    O Projeto Mais Que Um Lacre foi desenvolvido para ajudar instituições que possuam um banco de cadeira de rodas ou que mostrem que o uso da mesma será em benefício da comunidade, a qual o Rotaract Club de Jaraguá do Sul está inserido. Desta forma, tais entidades poderão oferecer um atendimento com maior eficiência para as pessoas que utilizam e dependem de seus serviços. Aliado a isso, há o fato de promover a reciclagem dos 90 kg (noventa quilogramas) de lacres de alumínio, provenientes de latas de bebidas, como refrigerantes e afins, requisitados para a troca de uma cadeira de rodas. Deste modo, prospecta a promoção da responsabilidade social tanto nas pessoas como em entidades e empresas que aderirem à causa, desenvolvendo nestes a liderança e trabalho em equipe.    

14 de Junho de 2018

Posses - Companheiro Vinícius

Na noite de 10 de junho de 2018 em  nossas 33ª Reubião Ordinária, o companheiro Viniíus Brignoli foi empossado por seu padrinho Guilherme Casagrande. Desde já, o Rotaract Club de Rio do Sul deseja muito sucesso , determinação e companheirismo nos trabalhos realizados, e declara oficialmente parte da Família Rotária de Rio do Sul, Distrito 4650.

13 de Junho de 2018

Posses - Companheiro Vinícius

Na noite de 10 de junho de 2018 em  nossas 33ª Reubião Ordinária, o companheiro Viniíus Brignoli foi empossado por seu padrinho Guilherme Casagrande. Desde já, o Rotaract Club de Rio do Sul deseja muito sucesso , determinação e companheirismo nos trabalhos realizados, e declara oficialmente parte da Família Rotária de Rio do Sul, Distrito 4650.

13 de Junho de 2018

Posses - Companheiras Camila e Karine

Na noite de 03 de junho de 2018 em nossa 32ª Reunião Ordinária, os companheiros Camila Rocha e Karine Dorn foram empossadas por seus padrinho Rafael Girardi e Francisco Torres Jr.Desde já, o Rotaract club de Rio do Sul deseja muito sucesso, determinação e companheirismo nos trabalhos realizados, e declara oficialmente como membro do Rotaract e da Família Rotária de Rio do Sul, Distrito 4.650.

04 de Junho de 2018

Ver todos +5k

PLANTIO DE ÁRVORES

No dia 21/02/2018 juntamente com o Rotary Clube de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, o Interact Clube de São Bento do Sul visitou a Faculdade Luterana de Teologia para realizar o plantio de árvores nativas.  Concluindo uma das metas do Rotary, o interact possibilitou aos associados um contato com a natureza que no dia a dia não é possível devido rotina escolar e profissional. Os sócios se entreteram com o projeto e estão motivados para continuar o projeto,mesmo após ter cumprido a meta distrital.

22 de Fevereiro de 2018

Confecção de tapetes Corpus Christi

Todo ano o Rotary Cidade do Móveis confecciona parte do tapete de Corpus Chisti. O interact São Bento do Sul - centro é parceiro neste maravilhoso evento. 

26 de Maio de 2016

Ver todos +5k
Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181