Club
Hermann Blumenau

Mostrando todas as publicações dos clubes

REUNIÃO ORDINÁRIA COM PALESTRA DO COMANDANTE DA PM DE BLUMENAU

A reunião do dia24/07/2017 do  Rotary Club de Blumenau - Norte foi especial.  Na oportunidade, o Comandante do Décimo Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Jefferson Schmidt, apresentou as novas tecnologias de Segurança Pública e conversou com os companheiros sobre a Segurança Pública no Município de Blumenau. Muitas informações importantes foram apresentadas, bem como, orientações e  a importância de projetos sociais que visem a prevenção da criminalidade. Na reunião,  o companheiro Rafael comentou sua participação na primeira fase dos testes para os candidatos a intercambio 2018/2019, realizada em Corupá/SC, representando o Clube e apoiando a candidata Isabella Marchetti. O companheiro Dalri, comentou sobre a entrega das doações realizadas na Casa Dona Dalva, apresentando um pouco da situação daquela Casa e agradecendo a participação do Clube que apoiou a ação do Rotaract Munique/ Interact Blumenau e Rylandos. O companheiro Genaldo ainda comentou sobre a sua participação no Treinamento sobre My Rotary, Unyclub e Menção Presidencial, realizada no dia 19/07/2017 no Tabajara, promovido pelo Rotary Club de Blumenau-Garcia, com participação especial do companheiro Alexsandro Bassan. Na ocasião o Presidente entregou a Roda Rotária de 100% de frequencia ao companheiro CR Roque Heerdt. 

Postado em 25 de Julho de 2017 por Rotary Club de Blumenau - Norte

Intercambistas 2018/2019

Aconteceu no ultimo final de semana na cidade de Corupá, o inicio de mais uma caminhada para nossos jovens!   O Programa de Intercambio de Jovens (PIJ) ano 2018/2019 começou com 47 candidatos, sendo 4 do nosso clube de Gaspar. Maria Vitoria, Maria Isabel, Ana Clara e Ana Catarina, todas pertencentes ao nosso Intercat Clube, estiveram presentes e representaram muito bem nossa comunidade.   A primeira etapa dessa caminhada, que nossas futuras intercambistas fizeram, começou com provas escritas. Entre os temas das provas a candidatas tiveram que mostrar todo seu conhecimento sobre o Rotary Internacional, e sobre os acontecimentos do mundo.   Nós do Rotary Club de Gaspar, temos muito orgulho de nossos jovens, que nos últimos anos levaram o nome de nossa cidade para os 4 cantos do nosso planeta!  

Postado em 24 de Julho de 2017 por Rotary Club de Gaspar

VISITA E DOAÇÃO À CASA DE REPOUSO DONA DALVA

O RC de Blumenau - Norte, participou da ação promovida pelo Rotaract Munique, Interact e Rylandos, na Casa de Repouso Dona Dalva. A Casa de Repouso atende 22 idosos e depende muito do apoio da comunidade. Na oportunidade do evento promovido pelo Rotaract Munique, foram doados pelo RC de Blumenau-Norte, pelos companheiros Edegardo Axt e Rafael S. Mineiro Sá e ainda pela Empresa FW Comércio de Produtos de Higiene:  10 caixas de lenços/toalhas umedecidas e 4 fardos de fraldas geriatricas, num valor total de R$ 1.719.71. A visita ao local foram efetuadas pelos companheiros César Luiz Dalri (Presidente do Clube) e Evando H. Obenaus, e suas respectivas esposas Vera e Anneliese. Participaram do Ato de entrega ainda, a Presidente do Rotaract Munique Bruna e a Presidente do Interact Beatriz.

Postado em 24 de Julho de 2017 por Rotary Club de Blumenau - Norte

PARTICIPAÇÃO DO CLUBE NO PRIMEIRO TESTE DE SELEÇÃO DE INTERCAMBISTA.

No dia22/07/2017 (sábado) o companheiro Rafael S. Mineiro Sá, Presidente da Comissão de Serviços à Juventude, participou da primeira fase do teste de seleção do programa de intercambista de jovens de longa duração.  O evento na Escola de Educação Básica Teresa Ramos, no Centro de Corupá/SC.  O Clube está apoiando a candidata a intercambio Isabella R. S. Marchetti. 

Postado em 24 de Julho de 2017 por Rotary Club de Blumenau - Norte

MUDANÇA DO COMANDO NO DISTRITO 4650

  MUDANÇA DO COMANDO NO DISTRITO 4650   No último sábado, dia 01 de julho tivemos a posse do Governador do Distrito 4650 do Rotary Internacional, em São Bento, tendo assumido Helvino Wilsmann, com 23  anos de Rotary, associado do Rotary Club de São Bento do Sul Cidade dos Móveis. O engenheiro civil Helvino Wilsmann 67 anos, é gaúcho, natural de Erval Seco (RS). Gerenciou obras no Brasil e no exterior. Em 1992 mudou domicílio para São Bento do Sul. Na cidade que adotou é proprietário de uma imobiliária especializada na compra, venda, locação e avaliações de imóveis. O novo Governador do Distrito 4650 do Rotary International para gestão 2017-2018 sucede Jaime Luiz Visentainer do RC de Rio dos Cedros, pelos próximos 12 meses, Helvino passa a comandar um Distrito composto por 57 clubes de Rotary, situados em 26 cidades do Médio e Alto Vale do Itajaí; Vale do Itapocu; Norte; Planalto Norte e Litoral Norte. São 1.299 rotarianos nessa área de abrangência, sendo 1.022 homens e 271 mulheres. O Rotary ainda conta com o suporte de jovens e mulheres (esposas e voluntárias), por meio dos Rotary Kids, Interact Clubs, Rotaract Clubs e Casas da Amizade. À frente do Distrito 4650 do Rotary International, Helvino Wilsmann pretende aumentar a participação de jovens e mulheres e o número de Empresas Cidadãs que patrocinam projetos, nas diversas áreas de atuação, com recursos repassados pela Fundação Rotária. O meio ambiente também será lembrado em sua gestão. A meta é que cada associado plante uma árvore e, o fortalecimento da imagem pública de Rotary, tornando os projetos rotários ainda mais conhecidos. Os jovens estão contemplados em várias ações, dentre eles, um dos principais é o intercâmbio de longa duração, promovendo a ida de jovens para o exterior e apadrinhando a vinda de estrangeiros, onde estudarão e ficarão hospedados na casa de famílias rotarianas.             VENHA COMPARTILHAR O NOSSO TRABALHO Reuniões todas as terças-feiras, às 20 horas no Rauls Hotel Acesse www.rotarygaspar.org.br

Postado em 20 de Julho de 2017 por Rotary Club de Gaspar

Rotaract Club de Guaramirim - Reunião 16/07/2017

No domingo (16/07) houve a primeira reunião da gestão 2017/2018, com o novo presidente Kelvin. O enfoque de tal reunião foi voltado para a organização dessa nova gestão. Num primeiro momento, o presidente apresentou as respectivas funções dos membros. Além disso, ele conversou com os membros sobre organização, projetos, responsabilidades e esclarecimento de funções. Também, sugeriu algumas mudanças no visual do espaço destinado às reuniões. Ademais, o Rotaract Club de Guaramirim e de Jaraguá do Sul firmaram uma parceira para o projeto de arrecadação de lacres do clube de Jaraguá do Sul, para que assim esse projeto possa estender-se até a cidade de Guaramirim, recebendo apoio e, quando necessário, ajuda de nosso clube. Por fim, sem mais assuntos a reunião foi encerrada.

Postado em 20 de Julho de 2017 por Rotaract Club de Guaramirim

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181