Mostrando todas as publicações do Clube

NOTA DE PESAR – CIRLEI CARLOS LEITE

O DISTRITO 4650 DO ROTARY INTERNATIONAL comunica com profundo pesar, o falecimento do Companheiro CIRLEI CARLOS LEITE, aos 68 anos de idade.  Casado com a Companheira Marisa Piazera Leite, CIRLEI era pai de três filhos e foi Sócio Fundador do ROTARY CLUB DE JOINVILLE – MANCHESTER, com a classificação Tintas e Vernizes – Distribuição.  Desde o seu ingresso no Clube, em 2008, participou ativamente das atividades Rotárias.  Seu sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, na cidade de Joinville.  Nossas condolências aos Familiares, Amigos e Companheiros Rotarianos do ROTARY CLUB DE JOINVILLE – MANCHESTER.

Postado em 02 de Dezembro de 2018

Mensagem do Governador Herildo Monteiro Filho aos Clubes do Distrito 4650: debatam as propostas do Conselho de Legislação de 2019

Os representantes do Conselho de Legislação do RI (COL) votarão as regras recomendadas para adotar, durante a sessão plenária obrigatória programada para o dia 14 de abril de 2019.  Nosso Representante será o companheiro Governador Militino Gregório Eising (RC Club de Salete) presidente da Comissão da Fundação Rotária do Distrito. Ele receberá as propostas enviadas pelos Clubes e assim votará.  É muito importante que nossos Clubes participem!  Enviem declarações de apoio, oposição ou comentários em geral. O formulário online está disponível no link: https://rotary.qualtrics.com/jfe/form/SV_3z84O8VkGe5J1oV  As regras de procedimento recomendadas para 2019 podem ser visualizadas aqui: http://rotary.msgfocus.com/files/amf_highroad_solution/project_705/2019_COL_Rules_of_Procedure_PT.pdf   Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Ano Rotário 2018/2019

Postado em 28 de Novembro de 2018

Informativo Rotário de Outubro de 2018

Informativo Rotário nº 04 | Outubro de 2018  O seu seguro pode contribuir com os projetos da Fundação Rotária  Nessa edição, você saberá como seu seguro de vida pessoal ou de dependentes, de veículos e residenciais, pode contribuir no desenvolvimento dos projetos mantidos pela Fundação Rotária.  Por meio do Seguro Solidário da ABTRF, parte do valor retorna ao Distrito 4650 e aos clubes. Contribua, não custa nada mais. Basta registra suas apólices de seguro. Afinal, nós somos Pessoas em Ação!  Tem ainda um convite pessoal do presidente Barri Rassin para Convenção de Hamburgo e orientações para definir os projetos dos clubes, analisando sempre as áreas de enfoque do Rotary.  Uma boa leitura!   GD Herildo Monteiro Filho Ano Rotário 2018-19

Postado em 26 de Novembro de 2018

17º PRÊMIO GUSTAVO SALINGER DE EMPREENDEDORISMO - LOCAL - TEATRO CARLOS GOMES

Empresas e cases de destaque receberam o Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo nesta segunda-feira Empresas que se destacaram nas categorias Indústria, Comércio e Serviços, o Jovem Empreendedor do Ano, além de um Case de Estímulo ao Empreendedorismo Social e um  Case de Marketing foram reconhecidos nesta segunda-feira (5) com o 17o Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo, entregue pela Acib Jovem, o núcleo de jovens empreendedores da Acib. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 117 anos da Associação Empresarial de Blumenau, a mais antiga do Estado. O evento ocorreu no Teatro Carlos Gomes. Os vencedores foram: Categoria Comércio: Portus Padaria Artesanal Categoria Indústria: Andritz Separation Categoria Serviços: Viacredi Case de Marketing: Ailos Case de Estímulo ao Empreendedorismo: Viacredi Jovem Empreendedor do ano: Luana Buzzi, da Abuzzi Agência de Marketing Digital Em seu discurso, o presidente da Acib, Avelino Lombardi, enalteceu o papel da entidade no apoio ao empreendedorismo e às causas relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade e da região. “A Acib é a casa do empresário e do empreendedor, independentemente do tamanho de sua empresa e negócio. Somos uma entidade que não se preocupa somente com as atividades econômicas, mas também com as causas da comunidade da cidade e da região. Sabemos que o desenvolvimento das nossas empresas vai gerar trabalho, renda e mais qualidade de vida para todos os que aqui vivem. Além disso, atuamos fortemente na cobrança de mais infraestrutura, segurança, educação e saúde para nossa população”, apontou. Lombardi também aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de cobrança dos políticos eleitos e participação da sociedade. “Precisamos estar junto com nossa representação política para buscarmos a efetiva realização dos resultados que queremos. Não conseguimos mais suportar o tamanho do estado, não suportamos pagar mais um centavo de tributo. Não podemos mais ficar dentro de nossas entidades,  criticando e montando planos de cobrança apenas para os períodos eleitorais. Não se pode mais governar sem a comunidade, vamos entrar em campo e jogar junto!”. O prêmio foi organizado pela Acib Jovem, com apoio do Núcleo de Marketing e do Núcleo de Emissoras de Rádio da Acib. O evento teve o patrocínio da Unicesumar, Unimed, NSC Comunicação, BRDE, AskNew, Stuttgart e Cartório de Protestos SC. Quem foi Gustav Salinger Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 5 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.

Postado em 05 de Novembro de 2018 por Rotary Club Hermann Blumenau