Mostrando todas as publicações do Clube

Festiva de Natal no Carlos Gomes.

Com maciça presença de companheiros e esposas, além de convidados dos CTGs Fogo de Chão e Sentinela do Vale, foi uma confraternização cheia de companheirismo e alegria. Os três Papais Noéis foram um show à parte, lendo os pedidos dos presentes e distribuindo doçuras, fecharam o evento com chave de ouro.

Postado em 19 de Dezembro de 2012 por Rotary Club Hermann Blumenau

Doação casa de Repouso Continuando a Vida

Uma entidade tinha uma lista de pedidos que os internos da Casa de Repouso haviam feito. O companheiro Jair Barni encampou a idéia e os pedidos foram entregues. O trabalho daquela entidade não é fácil, assim como a vida daquelas pessoas que têm muitas dificuldades de saúde e locomoção. A diretora do local agradeceu muito a visita dos companheiros dizendo que deveriam acontecer mais visitas deste tipo, pois trazem animação a todos.

Postado em 19 de Dezembro de 2012 por Rotary Club Hermann Blumenau

Natal na Rua Coripós

Cinco Papais Noeis fizeram a festa de mais de uma centena de crianças. Foram distribuídos mais de 600 cachorros quentes, 120 cestas básicas, muitos litros de refrigerante e muita alegria.

Postado em 17 de Dezembro de 2012 por Rotary Club Hermann Blumenau

Rotary Clube Hermann Blumenau e Taschibra promovem sonho de Natal

300 crianças da rua Coripós serão beneficiadas com material escolar   Após a realização da 13ª edição da ação “Natal sem Fome”, onde destinou 30 toneladas de alimentos para entidades assistenciais e famílias carentes, em parcerias com o CTG Fogo de Chão, o Rotary Club Hermann se une a empresa Taschibra na promoção “Sonho de Natal”. Neste ano, a comunidade da Rua Coripós será a beneficiada. Cerca de 300 crianças serão beneficiadas com mochilas e material escolar, além de cestas básicas. A promoção será na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a partir das 20 horas.   Não é a primeira ação do Rotary Club Hermann Blumenau na rua Coripós. Neste ano, implantou um Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário (NRC), envolvendo os membros da comunidade em atividades para suprir as necessidades locais e na implantação de projetos sustentáveis. A primeira atividade conjunta resultou na construção de um parque infantil, num espaço cedido pela Igreja, envolvendo ainda a Casa da Amizade, a associação de moradores e a Escola Modelo da Furb (arquitetura).   Além de material escolar e cestas básicas, a noite desta segunda promete ser mágica, com a presença, inclusive, do Papai Noel. Ele fará a entrega de brinquedos, arrecadados junto a empresários e amigos do Rotary Hermann Blumenau,   Pipoca, algodão doce, refrigerantes e picolé completam o cardápio da alegria destas crianças. É o nono ano que o Rotary Club Hermann Blumenau promove esta ação junto com a Taschibra, com incentivo do empresário Afonso Schreiber.

Postado em 16 de Dezembro de 2012 por Rotary Club Hermann Blumenau

Campanha Natal sem Fome

Foram arrecadados mais de trinta toneladas de alimentos que totalizaram 1506 cestas básicas, comemoram os coordenadores da campanha, os companheiros Nilton Spengler e Sérgio Souza. A arrecadação continua. Quem desejar, ainda pode doar mais cestas, visto que o número de cestas solicitadas é maior que o número arrecadado. Também foram postadas fotos da entrega de 20 cestas na comunidade da Rua Araranguá, aqui em Blumenau.

Postado em 14 de Dezembro de 2012 por Rotary Club Hermann Blumenau

Natal sem Fome: Campanha arrecada 30 toneladas de alimentos

Ação é desenvolvida há 12 anos pelo  Rotary Club Hermann Blumenau e CTG Fogo de Chão   O Rotary Club Hermann Blumenau e o CTG Fogo de Chão arrecadaram 30 toneladas de alimentos para a campanha Natal Sem Fome de 2012, em sua 13ª edição. A entrega das cestas básicas aos padrinhos da ação será na manhã desta sexta-feira, 14 de dezembro, a partir de 8 horas, na sede do CTG, no bairro da Velha – próximo ao Parque Ramiro Ruediger e Pró-Família.   Ao longo dos últimos 60 dias foram arrecadadas pouco mais de 30 toneladas de alimentos que irão compor cestas básicas, destinadas às entidades assistenciais e pessoas carentes de Blumenau previamente cadastradas. A entrega aos beneficiados será feita pelos padrinhos da campanha, sócios das duas entidades promotoras.   Ao longo das 12 edições da promoção as duas entidades já arrecadaram 220 toneladas de alimentos. São mais de 10 mil cestas básicas. Começou no ano de 2000, com 1.500 toneladas. O recorde ocorreu em 2006 quando 31 toneladas foram obtidas junto a empresas e parceiros do Natal Sem Fome.   A iniciativa privada e pessoas físicas contribuíram com o Natal sem Fome do Rotary Club Hermann Blumenau e CTG Fogo de Chão, fazendo doações em produtos cestas ou em dinheiro.

Postado em 14 de Dezembro de 2012 por Rotary Club Hermann Blumenau