Mostrando todas as publicações do Clube

Festiva de aniversariantes e posse de Frederico Kilian

Com um jantar nas dependências do Navajo Grill, os companheiros do Hermann celebraram o ingresso de Frederico Kilian. Também foi feita a festiva de aniversariantes do bimestre: Mariana, Dulcinéia, Carlos Schramm, Gino, Janine, Maristela, Carlos Joos, Giovana, Gilberto, Sergio Graff, Célio, Mara, Jair, Sandra Henkels, Manfredo, Sergio Correa, Edélcio, Pedro e Nilto Silva.

Postado em 30 de Novembro de 2011 por Rotary Club Hermann Blumenau

Reunião Ordinária – Teatro Carlos Gomes

A Reunião Ordinária do Clube contou com as presenças de Eva Maier e Josino Dias, do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA). A entidade lançou o programa Alemão Preparatório Intensivo (API), com objetivo de ensinar alemão para jovens de 18 a 30 anos e inseri-los no mercado de trabalho. Buscam apoio da iniciativa privada. Também participaram da reunião Susan Letícia Galz e Davi da Silva Nogueira, do Rotaract Munique. Como convidados, Marcos Deschamps (convidado do companheiro Paulo) e o futuro companheiro Frederico Killian. Sua posse está marcada para o próximo dia 30, no Navajo Grill, no Shopping Blumenau Norte. Também foi anunciado o secretário da gestão 2012/2013 e presidente no ano rotário 2013/2014: o companheiro Célio Waldrich, sucedendo Hamilton Fogaça.

Postado em 23 de Novembro de 2011 por Rotary Club Hermann Blumenau

O Rotary alerta para prevenção ao Câncer de Próstata

Coincidindo com a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia, que ocorre no mês de novembro, O Rotary Club Blumenau Garcia, Rotary Club Blumenau Norte, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, farão um mês dedicado a Prevenção da doença. A prevenção é a única forma de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando ele é curável em 90% dos casos. É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas, então esperar sentir alguma coisa para procurar um urologista é um erro grave. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em média há cerca de 50 mil novos casos por ano somente no Brasil.   Do dia 01 a 08 de novembro, o homem com mais de 40 anos que desejar participar da campanha, deve procurar o Posto de Saúde participante mais próximo da sua casa e fazer o exame de sangue (PSA Total).   Ambulatório Geral do Badenfurt Ambulatório Geral do Garcia Ambulatório Geral da Fortaleza Ambulatório Geral da Velha   Público Alvo: Homens com mais de 40 anos de idade (que possuam histórico de algum familiar com câncer de próstata) Homens com mais de 45 anos: Todos

Postado em 29 de Outubro de 2011 por Rotary Club Hermann Blumenau

Futebol pela Vida

O Rotary Club Hermann promoveu o Futebol pela Vida, destinando os recursos arrecadados para as cidades do Alto Vale do Itajaí, duramente atingidas pelas enchentes de setembro. Novamente em campo, craques que fizeram história no futebol brasileiro e mundial, como Dunga, Zinho, Jorginho, Ailton e Márcio Santos. O jogo no SESI foi contra um combinado local, com pessoas de destaque da comunidade e profissionais de imprensa.

Postado em 19 de Outubro de 2011 por Rotary Club Hermann Blumenau