Presidente da Comissão Distrital 4652 é eleita secretária da Associação Brasileira do NGSE

Postado em: 13 de Agosto de 2019

A presidente e a vice presidente da Comissão de Intercâmbio Novas Gerações (NGSE) do distrito 4652, respectivamente, Ursula Kohls (Rotary Club de Joinville-Leste), Sandra Miranda (Rotary Club de Navegantes) participaram, na primeira semana de agosto, do 4º Encontro Brasileiro de Dirigentes do NGSE - Programa de Intercâmbio de Serviços de Novas Gerações.
Na ocasião, a companheira Ursula foi eleita secretária da Associação Brasileira de NGSE e, consequentemente, assumirá a presidência da entidade em 2021. O evento foi realizado em Lagoa Santa, em Minas gerais, e reuniu representantes do todo o Brasil para discutir as diretrizes do programa.

Entre os participantes estavam: diretor do Rotary Internacional, Leandro Araújo; governador do Distrito 4760, Nelson Godoi Leite; coordenadora Regional de Imagem Pública, Ligéia Stivanin; chairman do PIJ do Distrito 4760, Guilherme Belmani.  Também estavam no evento as presidentes da Associação, Rita Souza (D4760) para gestão 2019/2020 e Narcia Cogo (D4730) para a gestão 2020/2021; além do presidente Luciano di Martini (do Rotary Club Sardenha, na Itália); do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, entre outras lideranças.

NSGE

O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade. Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.
Entre os benefícios estão: contato com líderes comunitários de outro país, aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional, fortalecimento de relacionamentos, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança. Há também a modalidade de Intercâmbio Nacional, que é realizado entre distritos brasileiros.
O programa está aberto a universitários e profissionais de até 30 anos – inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar. Este intercâmbio pode durar de algumas semanas a três meses.

Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Rua XV de Novembro,1181 Cep: 89010-003