Presidente da Subcomissão da Pólio Plus visita feira em Buenos Aires

Postado em: 30 de Julho de 2019

No mês de julho, a presidente da subcomissão do Programa Pólio Plus, no distrito 4652, Fabiane Kanzler Maiochi (integrantes do Rotary Club de Jaraguá do Sul-Vale do Itapocu) esteve visitando a tradicional feira de San Telmo, em Buenos Aires, que funciona desde 1970 assiduamente todos domingos.

"Para minha surpresa lá entre 270 estandes encontrei bem no coração da praça um estande do Rotary Club Satélite Montserrat Centro Portenho (distrito  4895). Com um ano de fundação de composição mista, percebi que os associados eram bem jovens, todos usando uniforme padronizado", destaca a rotariana.

Ela conta que foi convidada, no evento, a assistir vídeos de realidade virtual, entre eles referente à Pólio. "Depois, respondemos espontaneamente um quiz com tema Meio Ambiente, com oito perguntas objetivas", explica Fabiane. As perguntas foram sobre sobre economia de água, energia elétrica e destino e uso de lixo e descartáveis.

Em meio ao comércio de artesanato e antiguidades, o estande do Rotary Club Centro Portenho destacava as ações da Pólio (causa número 1 do Rotary Internacional) e do Meio Ambiente (uma das bandeiras do Rotary que é salvar o Planeta).

No final de sua visita, Fabiane ganhou um bóton da campanha de erradicação da poliomielite no mundo.

Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Rua XV de Novembro,1181 Cep: 89010-003