Campanha contra a Pólio e Sarampo contará com apoio do Rotary Club de Salete

Postado em: 03 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Salete

O presidente do Rotary Club de Salete, ano rotário (2018/2019), Francisco Kniess, participou nesta sexta-feira (03) de uma reunião entre a Administração Municipal e o clube para tratar de ações referentes à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que será realizada entre 6 a 31 de agosto.

O encontro foi realizado na prefeitura e contou com a presença da prefeita Solange Schlichting (Chica), da secretária de saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp, da vacinadora, Gabriela May, e da presidente do Rotary Club Salete-Geração, Marina Haverroth. A união entre o Poder Público e os clubes visou definir estratégias de divulgação e mobilização para o maior número de imunização.

Os clubes de Rotary contribuirão diretamente nas atividades como apoiadores na divulgação. Além disso, no dia “D”, 18 de agosto, data da mobilização da campanha, entre as 8h às 17h, eles serão patrocinadores de algumas ações.

“No dia “D” contaremos com a presença de rotarianos e rotarianas dos dois clubes auxiliando na programação que foi preparada para chamar a atenção dos pais e principalmente das crianças. Pela manhã haverá brinquedos, máquina de algodão doce, pipoca, presença de fantoches, do personagem do zé gotinha e pintura de rosto, tudo ao ar livre para a criançada”, destacou o presidente Francisco.

Em Salete a imunização será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e poderá ser feita na sala de vacinas do posto do programa Estratégia Saúde da Família Dona Felícia May (ESF “2”), no bairro Cachoeira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h30min. É necessário levar a carteirinha de vacinação. Na oportunidade, os adultos também passarão por uma verificação da situação vacinal.

Serviço:

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em Salete

Local: Posto Dona Felícia May (ESF “2) – bairro Cachoeira

Data: 6 a 31 de Agosto

Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h30min

Dia “D” -  sábado, 18 de Agosto (atividades pela manhã para as crianças: brinquedos, máquina de algodão doce, pipoca, presença de fantoches, do personagem do zé gotinha e pintura de rostos)

Local: Posto Dona Felícia May (ESF “2) – bairro Cachoeira

Horário: 8h às 17h – sem intervalo para almoço

Odair José Ferreira
Jornalista MTB 0004057/SC – Diretor de Imagem Pública do Rotary Club de Salete (47) 99657-0168