RI abre inscrições para bolsas de estudo na área de recursos hídricos e saneamento

Postado em: 21 de Março de 2018

O Rotary International dedica o mês de março para debater soluções,  aprimorar e ampliar os recursos hídricos e de saneamento. Um trabalho que não se limita à escavação de poços. Existe a integração de ações educacionais aos projetos, abordando a importância do saneamento básico e da água limpa.

Para marcar o mês, o RI firmou parcerias globais. Uma delas com o Instituto IHE Delft de Educação (Holanda) para as Águas. Eles treinam profissionais da área hídrica em busca de soluções inovadoras para países emergentes e em desenvolvimento.

A ação conjunta está disponibilizando até 10 bolsas de estudo para pós-graduação para estudar no campus Delft, na Holanda. As bolsas contribuem na formação de vínculos produtivos entre rotarianos e profissionais da área de recursos hídricos e saneamento.

Os bolsistas podem fazer mestrado em recursos hídricos e saneamento urbano, gestão hídrica ou engenharia e ciências hídricas. Os formandos trabalham com os Rotary Clubs patrocinadores em um projeto para beneficiar a comunidade local. O prazo de inscrição é 15 de junho.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/bolsasestudorotary.

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018