Club
Hermann Blumenau

Pesquisa mostra como distrito trabalha a Imagem Pública

Postado em: 22 de Dezembro de 2017

Trabalho desenvolvido pela ESPM Jr, uma consultoria de marketing formada e gerida por alunos da graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, foi apresentada para dirigentes do Distrito 4570 do Rotary International, no Rio de Janeiro, mostrando a realidade atual da Imagem Pública da organização distrital. “O trabalho foi de registrar como está o nosso distrito nesta área de forma real, prática e documentar isso para futuras avaliações”, disse o Governador do Distrito 4570 do Rotary International, o advogado Henrique Sampaio Ferreira, associado ao Rotary Club do Rio de Janeiro-Braz de Pina. “Com esse material será possível planejar ações de melhoria e correções”, acredita o dirigente satisfeito com trabalho realizado.

Nas presenças dos dois coordenadores da imagem pública do Rotary International no Brasil, Francisco Fernando Schlabiz (Rotary Club de Brasília-5 de dezembro) e Márcio Cavalca Medeiros (Rotary Club de Marília-Pioneiro) a apresentação dos dados contou ainda com as presenças dos presidentes dos clubes do Rio de Janeiro e região, além de integrantes da Governadoria Distrital da atual gestão. “Um trabalho bem elaborado, esforçado e que renderá boas análises para o desenvolvimento do distrito”, avaliou Francisco Fernando Schlabiz, responsável pela Zona 22B do Brasil na Imagem Pública, ao fazer colocações importantes para as próximas etapas. “Com esse material pronto os rotarianos do distrito terão bastante trabalho a fazer e de forma objetiva”, completou Márcio Cavalca Medeiros, responsável pelas Zonas 22A e 23A do Brasil na Imagem Pública do Rotary.

Com a coordenação de Felipe Cabral, as alunas: Vitória Arckermam, Giovana Speranza e Isadora Lustosa, todos da ESPM JR do Rio de Janeiro, pesquisaram desde o mês de março deste ano, ouvindo mais de 400 pessoas, detalhes e curiosidades sobre a comunicação e marketing do Distrito 4570 do Rotary International, com comparativos, gráficos explicativos, relatórios analíticos e definição de conceitos. “Procuramos enxergar a visão dos jovens de 35 a 50 anos de idade, como eles vêem o Rotary no Rio de Janeiro”, disse Vitória Archermam. “Fizemos uma segmentação psicográfico e comportamental”, completou Giovana Speranza. “Pouco mais de 30% disseram conhecer o Rotary, e a maioria tem interesse em ser voluntário”, comparou Isadora Lustosa, ao ajudar na apresentação do chamado “Projeto Humanidade”, como foi batizado o trabalho realizado para os rotarianos fluminenses.

Para o Governador do Distrito 4570 do Rotary International, Henrique Sampaio Ferreira, o trabalho realização criou uma condição de se trabalhar de forma específica as próximas gestões a parte da Imagem Pública. “Vimos o potencial que tempos pela frente e as ferramentas que devemos usar, principalmente, seguindo o nosso Guia de Identidade Visual, que mostrou ser eficiente quanto a nossa marca”, comentou o dirigente que recebeu o trabalho realizado em mais de 200 páginas. “Vamos reunir o pessoal da Imagem Pública do distrito, da atual gestão e da próxima, e desenvolver um plano de ação quanto a marca, o site, as mídias sociais e os instrumentos que temos para fortalecer a imagem do Rotary em nosso estado”, comentou entusiasmado o dirigente que conta com o apoio dos próximo dirigentes rotários e atuais.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181