Lançado o Edital para indicação de Governador 2020-2021

Postado em: 15 de Dezembro de 2017

Inscrições devem ocorrer até 15 de março

Com base do Artigo 14 do Regimento Interno do Rotary International e na Resolução de Distrito nº 02/2009, foi lançado o Edital do Distrito 4650 para encaminhamento de indicações de candidatos a Governador para o ano rotário 2020-21. Elas deverão ocorrer até o dia 15 de março.

O(a) candidato(a) a Governador(a) Indicado(a) deverá apresentar a seguinte qualificação por ocasião da entrevista de seleção que acontecerá em março/2018:

• Ser rotariano há pelo menos sete anos e estar em pleno gozo de seus direitos em um Clube do Distrito 4650.
  • Estar qualificado em sua categoria de associado quanto à aplicação correta dos dispositivos pertinentes, sendo que a integridade de sua classificação deve ser indiscutível.
  • Ser associado e ter sido apresentado por Clube que em 30/06/2017 estava em dia com suas obrigações financeiras para com o Rotary International, o Distrito 4650 e a revista Rotary Brasil.
  • Ter exercido o cargo de Presidente de Clube durante um mandato completo ou ter sido Presidente Fundador de um Clube, servindo mandato completo desde a data de sua fundação até 30 de junho, desde que esse período seja de pelo menos seis meses.
  • Demonstrar disposição, comprometimento e capacidade física e em outros aspectos, para assumir as responsabilidades e atribuições inerentes ao cargo
  • Demonstrar conhecimento das qualificações, atribuições e responsabilidades inerentes ao cargo de Governador, como estabelecido no Regimento Interno do Rotary International e submeter ao Rotary International uma declaração assinada de que está ciente e compreende referidas qualificações, atribuições e responsabilidades. Tal declaração deverá confirmar também que o rotariano é qualificado para ocupar o cargo, está disposto e se sente capaz de assumir as responsabilidades e atribuições do cargo e de desempenhá-las diligentemente.

De preferência, ter exercido ou estar exercendo o cargo de Governador Assistente no Distrito 4650.

Documentos

Cada Clube poderá fazer a indicação de apenas um nome, enviando os seguintes documentos:

• Carta apresentando o candidato escolhido em reunião ordinária do Clube, dizendo há quantos anos é associado e em que ano foi Presidente de Clube.
  • Fotografia recente e do cônjuge.
  • Curriculum Vitae do candidato.
  • Carta assinada pelo candidato, dirigida ao Secretário Geral do RI, em consonância ao que estabelece o Regimento Interno.

A inobservância total ou parcial da remessa dos documentos acima tornará nula a indicação.

Em virtude do novo distritamento determinado pelo Rotary International que extinguirá os Distritos 4650 e 4651 criando em seus lugares o Distrito 4652, a ser implantado em 1º/07/2019, a pessoa que for selecionada para governador pela forma acima estabelecida não servirá, necessariamente, no ano rotário para o qual foi eleita. O Distrito 4650 precisará determinar o revezamento com o governador indicado pelo Distrito 4651 – ou seja, quem servirá quando.

A Comissão de Indicação para governador não deverá limitar sua seleção aos nomes que tiverem sido submetidos pelos clubes do distrito, mas poderá escolher o rotariano mais qualificado que estiver disponível para exercer as funções inerentes ao cargo de governador, conforme o Artigo 14, Seção 14.020.5 do Regimento Interno do Rotary International.

Os documentos deverão ser enviados para o endereço abaixo, via sedex, respeitando a data limite de 15 de março, com cópia por e-mail para o Governador do Distrito Helvino Wilsmann para o seguinte endereço:

Rua José Odorizzi, 40

Rio dos Cedros – SC

CEP: 89.121-000

Aos cuidados de Jaime Luiz Visentainer (Presidente da Comissão de Indicação do GID 2020-21)

ASSUNTO: Documentos – Candidatos GID

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas junto ao presidente da comissão, pelo telefones: (47) 3386.1298 e 99973.0603. Ou ainda pelo e-mail: jaimevisentainer@gmail.com.