Club
Hermann Blumenau

Faleceu o presidente eleito do Rotary International Samuel Frobisher Owori.

Postado em: 14 de Julho de 2017

Owori estava programado para ser o primeiro Uganda a liderar o Rotary International, uma organização de serviços humanitários que une líderes comprometidos com a melhoria das vidas e trazendo mudanças positivas e duradouras para as comunidades ao redor do mundo.
 
Seu mandato como 108º presidente estava programado para começar em 1 de julho de 2018, após a instalação na Convenção Rotária Anual em Toronto-Canadá. Ele morreu em Dallas, nos Estados Unidos, depois de passar por uma operação na perna.
 
Owori é creditado por desempenhar um papel instrumental no crescimento do número de clubes em Uganda de nove a 89 ao longo de 29 anos. Ele é membro do Rotary desde 1978
 
Além de seu trabalho no Rotary, Owori é diretor executivo do Instituto de Governança Corporativa de Uganda. Ele já atuou como diretor executivo do Banco Africano de Desenvolvimento, diretor-gerente do Uganda Commercial Bank Ltd. e diretor do Uganda Development Bank.
 
Ele estudou direito, relações de trabalho, gerenciamento de negócios, gerenciamento de recursos corporativos, microfinanças e marketing em instituições da Inglaterra, Japão, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos, incluindo Harvard Business School.
 
Desde que se tornou membro do Rotary em 1978, Owori serviu o Rotary como coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador regional de membros do Rotary International, Representante do Rotary International para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ONU-Habitat e diretor do Rotary International.
 
 

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181