Club
Hermann Blumenau

Coordenadores alinham atividades da Imagem Pública

Postado em: 19 de Junho de 2017

Os coordenadores da Imagem Pública do Rotary International para as Zonas 22A e 23A do Brasil, estão alinhando as atividades que serão desenvolvidas para a próxima gestão rotária que começa a partir do dia primeiro de julho. “Depois de recebermos as orientações transmitidas pelo Diretor Eleito do Rotary International, Paulo Augusto Zanardi, agora está sendo a vez das definições práticas e individuais”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, atual Coordenador da Imagem Pública do Rotary, que estará reunindo os assistentes para este alinhamento.

O primeiro encontro aconteceu na cidade de Curitiba, Paraná, no Quallity Hotel de Curitiba, quando os dois coordenadores assistentes: Silvia Maria de Campos, associada do Rotary Club de Curitiba-Gralha Azul, no Distrito 4730 do Rotary International e Marco Antônio Cortez, associado do Rotary Club de Santo Ângelo, no Distrito 4660 do Rotary International, estiveram reunidos das 9hs as 16hs discutindo o planejamento para a Gestão 2017-18. “Considero importante este tipo de reunião para discutirmos como melhorar cada vez mais o assessoramento aos distritos brasileiros”, comentou Márcio Cavalca Medeiros que nos próximos dias estará reunido com os outros dois coordenadores assistentes: Valter Merlos, associado do Rotary Club de Araraquara-Morada do Sol, no Distrito 4540 do Rotary International e José Domingos Valarelli Rabelo, associado do Rotary Club de Sorocaba-Leste, no Distrito 4620 do Rotary International.

Dentre os assuntos discutidos, foi feita uma revisão nas atividades realizadas na atual gestão que se encerra 30 de Junho, bem como as dificuldades e as necessidades de melhoria. Foi conversado como incluir as novidades e realinhamento dos distritos assessorados. O grupo também avaliou como a Imagem Pública do Rotary pode colaborar com as outras duas coordenações: Fundação Rotária e Desenvolvimento do Rotary. “Foi uma conversa muito proveitosa, em todos os sentidos, e concluímos o formato padronizado das exposições técnicas e as oficinas que vamos repetir nesta gestão”, acrescentou Márcio Cavalca Medeiros que manteve a mesma equipe de coordenadores assistentes pelo segundo ano consecutivo.

Entre os dois assistentes participantes do encontro, ficou definido os 12 distritos que eles assessorarão na Gestão 2017-18. Silvia Maria de Campos vai assessorar os distritos rotários: 4640 – 4710 – 4630 – 4650 – 4651 e 4730, enquanto que Marco Antônio Cortez será responsável pelos distritos rotários: 4700 – 4670 – 4680 – 4780 – 4660 – 4740. “As duas zonas com que o grupo trabalha, no total chega a 25 distritos rotários, com uma média de cinco distritos para cada um envolvendo as regiões sudeste e sul do Brasil”, comentou Márcio Cavalca Medeiros que tem visitado os distritos envolvidos em eventos como: seminários, conferências, interclubes e em clubes. “Avançamos bem, mas há muito a crescer ainda”, defendeu o coordenador nacional das duas zonas rotárias.

OFICINA DE TRABALHO – Em breve serão marcados os dois encontros regionais no sul do País, em que os Governadores, os eleitos, os indicados e os coordenadores distritais serão convidados a participarem, no sentido de compreenderem melhor o trabalho da Imagem Pública do Rotary no Brasil. “Nosso trabalho não se resume apenas em explicar o uso correto da marca, mas também o relacionamento com a mídia, a utilização das mídias sociais e principalmente o trabalho interno, para que o externo seja mais fácil”, explicou Márcio Cavalca Medeiros.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua XV de Novembro,1181