Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club Hermann Blumenau.
Filtrar por:

Dia Mundial de Combate à Pólio

Com a participação de integrantes do Hermann, a Praça da Paz ficou vermelha na noite do dia 24 de outubro para lembrar a luta pela erradicação da poliomielite no mundo. Com a coordenação do Rotaract Munique, os 11 Rotary Clubs de Blumenau, juntamente com os grupos de Rotary Kids, Interact, Rotaracts e a Casa da Amizade celebraram o Dia Mundial de Combate à Pólio. Na oportunidade, o globo terrestre, representando a união dos continentes e da humanidade, recebeu iluminação especial. O simpático Zé Gotinha também se fez presente e houve ainda a entrega de flyers da campanha mundial pela erradicação da doença em todo mundo, patrocinada pelos 35.650 Rotary Clubs (1.208.116 de Rotarianos) do mundo, denominada “End Polio Now”.   Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.

Confraternização na Oktoberfest

Como de praxe, a segunda semana de Oktoberfest receber os companheiros do Hermann para uma confraternização. Além do jantar típico, teve “Parabéns para Você”, em comemoração ao aniversário de 16 anos da Martina Christine Moser, filha de Muriele Cristina Moser – noiva do companheiro Giovani Vitória.   Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.

Ordinária de 11 de outubro

A segunda Ordinária de outubro foi realizada na véspera do feriado e teve como local a residência do presidente Valmiré Ouriques. Logo após o encontro, foi servido uma polenta com galinha.   Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.

Ordinária de 04 de outubro

A Reunião Ordinária do dia 04 de outubro marcou a “despedida” do companheiro Sergio dos Santos Correa, presidente do Hermann na gestão 2001-02 e Governador Distrital 2006-07. Ele e a esposa transferiram domicílio para o Balneário de Piçarras. Emocionado, falou dos anos que esteve no Clube. Após receber várias homenagens, por unanimidade, os companheiros do Hermann votaram pela sua permanência no Clube como “Sócio Honorário”.   Participação ainda de Bruna Maffei, presidente do Rotaract Club de Blumenau Munique – afilhado do Hermann. Por fim, o advogado Rafael Boskovic, autor do livro “A Sagrada Intervenção", apresentou a Campanha Livro Amigo, em prol do Projeto Aluno Bolsista, promovido pelo Rotary Club de Blumenau – Garcia, que seleciona jovens da cidade para estudar no Colégio Energia.   Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.

Noite de homenagens e posse nos 36 anos do Rotary Club Hermann Blumenau

Na noite do último dia 27 de setembro, o Rotary Club Hermann Blumenau celebrou seus 36 anos de fundação. O evento festivo ocorreu nas dependências do Teatro Carlos Gomes.  A programação teve início com a entrega do Troféu Paco Péricas, concedido anualmente pelo Rotary Club Hermann Blumenau para pessoas que se destacam em ações de responsabilidade social. Neste ano, o Clube decidiu homenagear o representante comercial Wilson Loos, 64 anos. Ele foi o 17º agraciado com a honraria, desde a instituição do troféu. Loos, chamado como “Dedinho” pelos amigos mais próximos, é um dos grandes apoiadores do Hermann e do CTG Fogo de Chão na ação “Natal sem Fome”.  O Troféu Paco Péricas foi instituído em 2001 pelo Clube e leva o nome de Francisco Adell Péricas Y Péricas, mais conhecido como Paco Péricas, um espanhol radicado em Blumenau, fundador da Associação Blumenauense de Amparo ao Menor (Abam). Foi ainda uma noite de ingresso oficial de novos companheiros no Clube, com a posse de Ivo Alberto Dickmann Junior, João Luiz Sensi Hornburg e Roland Amauri Dagnoni. Eles reforçam o quadro associativo do Hermann, até então por 43 Companheiros. Agora são 46. A noite festiva teve sequência com a entrega de reconhecimentos “Companheiro Paul Harris” para pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado pelo Rotary International, em 1957, para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais. Receberam o reconhecimento: Paulo Roberto de Souza (empresário e rotariano); Mara Andrea Tonioli Alves de Andrade (empresária), Sara Neves Fogaça (promotora de eventos e idealizadora do Natal em Blumenau), Fabíola Bremer Nones dos Santos (Advogada) e Vânia Catarina de Souza Poleza. O companheiro e empresário Afonso Luiz Schreiber recebeu a quinta safira em seu título Paul Harris, destinado aos que fizeram contribuições entre 6 e 7 mil dólares para a Fundação Rotária. Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.

Festiva de Aniversariantes

A Churrascaria Ataliba recebeu os companheiros e familiares do Hermann para a Festiva de Aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro. No cardápio, o mais tradicional rodízio de carnes da cidade.   Texto e fotos: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.