Campanha global pela erradicação da poliomielite contará com recurso do Rotary Club Hermann Blumenau

Em: 18/07/2018 por Rotary Club Hermann Blumenau

Na noite do dia 18 de julho (quarta-feira), no comando de sua primeira Reunião Ordinária do Rotary Club Hermann Blumenau (Ano Rotário 2018-19), o presidente Pedro Luiz Fantinato aprovou com os companheiros de Clube uma proposição para destinar todo recurso arrecadado no semestre com a ação “Momento da Real Alegria” para o Programa “End Polio Now”, campanha global desenvolvida pelo Rotary Internacional, responsável pela imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças contra a doença, em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Além desses recursos, outras doações individuais serão encaminhadas para a campanha. No “Momento da Real Alegria”, os Associados do Hermann Blumenau têm a palavra livre para relatar alguma conquista importante na semana e  destinam um valor em dinheiro para o “Teco” – o caixinha do Clube, assim carinhosamente apelidado, como forma de retribuir aquele momento. O valor é livre, de acordo com a condição de cada um. Na reunião da última quarta-feira, o valor arrecadado foi de aproximadamente R$ 550,00. A Ordinária contou as visitas do casal Daniella Cunha e Markus Teichert, do Rotary Clube Duderstadt-Eichsfeld, do Distrito 1800 da Alemanha. Ela é brasileira de Recife, mas há muitos anos residindo na Alemanha. Nesta semana, o casal estava visitando Blumenau. Aproveitaram para participar da reunião do Hermann. Enviaram uma mensagem na Fanpage do Clube manifestando o desejo de participar. Pedido prontamente atendido pelo presidente Pedro Fantinato. Patrice, diretora de projetos do Rotaract Clube de Blumenau – Munique, acompanhada pelo irmão Tomaz Naves, também acompanharam a reunião. Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Rotary Club Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4650 | Gestão 2018/2019.