Entrega de Cadeiras de acompanhantes ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha

Em: 08/05/2018 por Rotary Club de Salete - Geração

Ontem foi dia de entrega de projeto distrital no Rotary Club de Salete Geração, Distrito 4650.  O hospital Santa Terezinha foi contemplado mais uma vez pelo  programa de Subsídios Distrital, com complemento financeiro do Rotary Club de Salete Geração. Os Subsídios Distritais financiam atividades menores e mais curtas que atendem a necessidades da nossa comunidade e de comunidades no mundo todo.  O projeto tinha como objetivo adquirir três poltronas de acompanhante para estar a disposição no hospital. No Hospital e Maternidade Santa Terezinha é realizado atendimento de emergência e de internação. Nos atendimentos de internação é comum ter pessoas acompanhando os pacientes. O hospital tem a obrigação de fornecer acomodação digna para os acompanhantes de crianças, adolescentes, idosos e pacientes com necessidades especiais. Para melhor atender e acomodá-los estas cadeiras estarão disponíveis no Hospital e Maternidade Santa Terezinha para serem utilizadas nos quartos de internações e observação.  Hoje o hospital realiza aproximadamente 100 atendimentos mensais, entre internações e observações temporárias. Eventualmente pacientes que estiverem hospitalizados por muitos dias consecutivos, poderão estar usufruindo destas mesmas cadeiras, se estiverem em condições, para estar tendo um pouco de conforto diferente do que o leito que o hospital oferece. O Rotary Clube de Salete Geração, sempre empenhado em servir e colaborar com a comunidade local, escolheu este projeto como o objetivo de estabelecer uma condição humanizada de permanência dos acompanhantes de pacientes e proporcionar conforto, segurança e higiene, melhorando a qualidade de vida dos acompanhantes e do enfermo em tratamento.