Noite de homenagens e posse nos 36 anos do Rotary Club Hermann Blumenau

Em: 27/09/2017 por Rotary Club Hermann Blumenau

Na noite do último dia 27 de setembro, o Rotary Club Hermann Blumenau celebrou seus 36 anos de fundação. O evento festivo ocorreu nas dependências do Teatro Carlos Gomes.  A programação teve início com a entrega do Troféu Paco Péricas, concedido anualmente pelo Rotary Club Hermann Blumenau para pessoas que se destacam em ações de responsabilidade social. Neste ano, o Clube decidiu homenagear o representante comercial Wilson Loos, 64 anos. Ele foi o 17º agraciado com a honraria, desde a instituição do troféu. Loos, chamado como “Dedinho” pelos amigos mais próximos, é um dos grandes apoiadores do Hermann e do CTG Fogo de Chão na ação “Natal sem Fome”.  O Troféu Paco Péricas foi instituído em 2001 pelo Clube e leva o nome de Francisco Adell Péricas Y Péricas, mais conhecido como Paco Péricas, um espanhol radicado em Blumenau, fundador da Associação Blumenauense de Amparo ao Menor (Abam). Foi ainda uma noite de ingresso oficial de novos companheiros no Clube, com a posse de Ivo Alberto Dickmann Junior, João Luiz Sensi Hornburg e Roland Amauri Dagnoni. Eles reforçam o quadro associativo do Hermann, até então por 43 Companheiros. Agora são 46. A noite festiva teve sequência com a entrega de reconhecimentos “Companheiro Paul Harris” para pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado pelo Rotary International, em 1957, para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais. Receberam o reconhecimento: Paulo Roberto de Souza (empresário e rotariano); Mara Andrea Tonioli Alves de Andrade (empresária), Sara Neves Fogaça (promotora de eventos e idealizadora do Natal em Blumenau), Fabíola Bremer Nones dos Santos (Advogada) e Vânia Catarina de Souza Poleza. O companheiro e empresário Afonso Luiz Schreiber recebeu a quinta safira em seu título Paul Harris, destinado aos que fizeram contribuições entre 6 e 7 mil dólares para a Fundação Rotária. Texto e foto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | RC Hermann Blumenau | Presidente da Comissão de Imagem Pública do RC Hermann Blumenau e do Distrito 4650 | Gestão 2017/2018.